terça-feira, 2 de março de 2010

Trip inaugura novas linhas para Joinville

Joinvilenses contam com a Trip Linhas Aéreas desde segunda-feira (01). A companhia, pela primeira vez em Santa Catarina, tem novas rotas que ligam as cidades catarinenses de Criciúma, Navegantes e Joinville a São Paulo e Porto Alegre. O primeiro vôo em Joinville registrou ocupação de 90%, lotando a aeronave ATR-42, com capacidade para 45 passageiros. O destino foi Guarulhos.

Desde 2008 a cidade de Guarulhos não recebe tripulantes de Joinville, desde que a TAM suspendeu essa linha no aeroporto da cidade, Lauro Carneiro de Loyola, fazendo com que o único destino de Joinville fosse o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Os usuários do transporte aéreo da cidade podem contar com a aviação regional da Trip, um modelo que tem a preocupação em ligar cidades com média e baixa densidade de tráfego. Para esse modelo existem as aeronaves corretas, aquelas que possuem uma capacidade menor de passageiro.

O diretor de vendas e marketing da Trip Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas, explica que no Brasil, em 2009, foram 50 milhões de pessoas viajando em transporte aéreo e 250 milhões de passageiros usaram o transporte rodoviário (terrestre). Outro dado importante é que apenas 0,17 brasileiros viajam por ano com transporte aéreo no Brasil.

Os preços também chamam atenção dos usuários. Por exemplo, tem a “tarifa achei”, que pode ser comprada com antecedência e possui preços menores. Conforme dados, a rota Joinville-Guarulhos custa a partir de R$ 88,90. Já de Joinville a Porto Alegre é 99,90. Valores para quem comprar os bilhetes com antecedência.

Outro benefício com a nova companhia aérea são as aeronaves, que por serem menores, com baixo peso estrutural, têm boas performances em pistas curtas.


Trip

A companhia Aérea Trip foi fundada em 1998 e hoje é líder da aviação regional na América do Sul. Gera aproximadamente dois mil empregos diretos e conta com 32 aeronaves, operando em mais de 70 cidades em todo o país. Além de estar em 20 estados brasileiros.

Aviação Regional

Atualmente no Brasil o modelo de aviação regional corresponde a 2,26% do mercado, pequeno se comparado aos Estados Unidos onde este modelo corresponde a 45% de todos os pousos e decolagens na malha comercial do país.

A aviação regional é caracterizada pela realização de vôos com ligações de baixa e média densidade de tráfego. Atuam como complementares, permitindo assim maior distribuição e capilaridade de malha aérea. As aeronaves para esse modelo possuem até 86 assentos.

Nenhum comentário: