Servidores públicos estaduais fizeram manifestação em frente à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville, na tarde de quinta-feira (10), pedindo melhorias salariais. Para eles, o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) ignora os trabalhadores, que tem seus salários congelados desde 2006.
Conforme o vice-presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Maurino Silva, também diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe), os servidores querem uma nova tabela salarial. Atualmente, o funcionário começa ganhando uma quantia e não tem aumento de salário. O único aumento dado pelo governo Luiz Henrique foi de 1%, que para ele, é uma humilhação. “O governador está ignorando os servidores”, lamenta. Com as inflações subindo, a perda salarial dos servidores no governo LHS foi de 44,10%.
Maurino conta que, na última reunião, o secretário de administração do estado, José Nei Ascari, prometeu apresentar no dia 11 de setembro uma proposta de tabela salarial.
Em nota, o Sintespe destaca que, de acordo com estudos do DIEESE, o Estado tem um dispêndio com salários de 32,52% da receita, muito longe do limite de 49% para o Executivo, permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Com receita corrente líquida em 2008 de R$ 10 bilhões, o governo teria margem para conceder reajuste de salários a todos os servidores de até 32,52%.
2 comentários:
ESPERO QUE VCS LEMBREM DESSES HOMENS QUE TRABALHAM PELO NOSSO BEM ESTAR NAS ELEIÇOES DO ANO QUE VEM
votaram no home agora nao adianta reclamar
ja sabiam a peça que tava la
Postar um comentário