O PROCON de Santa Catarina divulgou o cadastro de reclamações fundamentadas dos consumidores, ou seja, em que o cliente tinha razão, referente ao período 1 º de setembro de
Esses dados são registrados no Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor. O objetivo deste cadastro é divulgar a conduta dos fornecedores e auxiliar os consumidores no momento da compra e da contratação do serviço. Principalmente no setor de telefonia, em que constam três empresas entre as dez que mais recebem reclamações.
A Brasil Telecom, TIM e BrTurbo compõem esta lista, tendo como maior motivo de insatisfação o excesso de cobranças indevidas. Os bancos e financeiras também querem receber mais do que foi combinado com seus clientes. Os bancos Panamericano, Finasa, IBI têm como maior problema os casos de cobranças fora do contrato.
Até as seguradoras entraram na onda de cobrar a mais e foram fichadas no ranking do PROCON. A ACE Seguradora divide o número de reclamações entre cobranças indevidas e cobranças abusivas além de não pagamento de indenização.
Ainda no ramo de telefonia, a Nokia também foi para o cadastro de Nacional de Defesa do Consumidor, em terceiro lugar, como a empresa com maior número de clientes insatisfeitos. As reclamações são na maioria, que chega a 73%, em relação à garantia dos produtos.
Até as empresas de móveis foram representadas. Desta vez, o nome da Magazine Luiza foi para o ranking. Entre os problemas encontrados pelos clientes estão: falta de garantia dos produtos e cobranças indevidas.
Um comentário:
Pena que o Procon-Joinville também não publique o mesmo ranking, só que local.
Pesquisei no site e não achei nada.
Acho que o Procon-Joinville só existia pra promover um certo candidato derrotado à vereador...
Agora, sob nova direção, espero que melhore.
Publicar o ranking das empresas mais picaretas de Joinville já seria um bom começo.
O cidadão joinvilense agradeceria.
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