sábado, 15 de agosto de 2009

Contas da prefeitura ainda estão pendentes no TCE

A prefeitura de Joinville ainda não terminou os relatórios referentes à Lei de Responsabilidade Fiscal de 2008. O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) informou, na última quinta-feira (13), que o prazo de entrega das contas do sexto bimestre foi prorrogado para o dia 31 de agosto.

Nesta semana, o Procurador Geral do Município, Naim Andrade Tannus, enviou as contas do quinto bimestre do ano passado. O sexto relatório ainda não está concluído.

TCE acata denúncia contra Carlito

Em contrapartida, o ex-prefeito Marco Tebaldi (PSBD) entrou com processo contra a prefeitura de Joinville por não entregar o balanço financeiro do segundo bimestre de 2009. A denúncia foi acatada pelo Tribunal de Contas do Estado, em 22 de julho.

As contas da Fundação Cultural

Enquanto isso segue o impasse referente às contas da Fundação Cultural entre os anos de 1998 e 1999. Mesmo com a alegação de que o desequilíbrio aconteceu por causa da construção do Centreventos Cau Hansen, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina insiste que há irregularidades no demonstrativo financeiro.

Uma das questões levantadas pelos técnicos do TCE é de que não havia um livro-caixa para a Casa da Cultura, que recebia dinheiro das mensalidades dos cursos oferecidos. Além disto, diversos serviços e compras foram adquiridos sem licitação. A sugestão do Tribunal é de que os vereadores rejeitem as contas.

O ex-presidente da Fundação Cultural, Edson Machado foi chamado à Câmara de Vereadores para dar explicação às Comissões de Legislação, Justiça e Redação, e também para a Comissão de Finanças. No entanto, houve aprovação do relatório nos dois grupos. Somente os vereadores petistas Adilson Mariano e Manoel Bento votaram contra.

Falta ainda que o restante dos parlamentares julgue a iniciativa do Tribunal de Contas. O presidente da Câmara, Sandro Silva (PPS), afirmou que o assunto irá para a pauta provavelmente no começo de setembro. Se ficar para o próximo mês, o debate sobre as contas da Fundação Cultural terá que dividir espaço com o resultado do fechamento das contas do município referentes a 2008.

7 comentários:

Anônimo disse...

ESSA CAMARA É VENDIDA, JÁ SE VENDERAM PARA O CARLITO. O TCE ACEITOU A DENUNCIA CONTRA O CARLITO, PORQUE A CAMARA NÃO?

Anônimo disse...

É verdade. o que a Câmara de Vereadores fez, NADA. é uma vergonha, nem investigar querem? acho que devíamos "fechar" a Câmara. Esse Carlito e sua turma é incompetente 8 meses, e não fechou um relatório ainda, que façam na mão, não sabem calcular?

Anônimo disse...

Esse negócio de "sistema de informática" é desculpa de incompetente, o "sistema" é apenas uma ferramente, não tem sistema, façam na mão, é como não ter uma carro, vão de bicicleta, a pé e etc.

Anônimo disse...

É VERDADE, CONCORDO COM O ANÔNIMO 8 MESES E NADA? É MUITA BURRICE E INCOMPETENCIA.

Anônimo disse...

Essa camara é mesmo vendida. E a CPI do Balanço? pelo que sei transformaram na CPI do sistema de informática só para não provarem que o Carlito falou demais quando disse que o Tebaldi tinha deixado 100 milhoes de dívida. A Tânia que espere sentada, o que é dela o povo tá preparando, nunca mais se elege para nada.

Anônimo disse...

É VERDADE, NO FINAL DO RELATÓRIO DELA ELA QUERIA CULPAR 5 BAGRINHOS E DEIXAR DE FORA TODA A CORJA: NELSON CORONA, SILVIO EMERIM, FÁBIO, CELSO PEREIRA E ETC, É MOLE?

Anônimo disse...

SE FOR PARA CONDENAR É PARA CONDENAR TODOS OS CULPADOS, SÓ ALGUNS NÃO. TOMA VERGONHA TANIA.