A polêmica envolvendo os lotes irregulares e obras não regularizadas deixa muitas pessoas e comerciantes sem condições de trabalhar legalmente. A situação em Joinville se agrava principalmente em regiões de ocupação como Juquiá e Itaipu, onde a população não recebe o mínimo de atenção do Poder Público, como saúde e educação.
A Câmara de Vereadores fará uma reunião nesta quinta-feira (20), com a Comissão Especial de Análise da Crise, para discutir inclusive a situação das famílias que moram em loteamentos públicos.
Conforme a lei, os moradores só obtêm a escritura definitiva das casas após o pagamento de todas as parcelas. Foram chamados para explicar a situação representante da Secretaria de Habitação, Administração e Infraestrutura.
2 comentários:
Em Joinville pode tudo. Empresas envenenam o Cachoeira. Moradora tapa rio com tubos e ninguém faz nada. Pode denunciar que dá em nada. Pode até aparecer fiscal, mas ninguém faz nada.Nada. Se não matarem o cachoeira com veneno, vão matar secando. Pode fazer que ninguém manda desfazer. Fica tudo em conversa. Quem tem medo de fiscalização ambiental? Desse jeito, ninguém. É só fazer e pronto.
E Odir Nunes e seus loteamentos irregulares no Rio Bonito? Isso é uma vergonha. A Câmara tem que primeiro resolver isso, para ter moral para discutir alguma coisa.
Postar um comentário