Tramita na Câmara de Vereadores, um projeto de lei que quer facilitar a vida de quem necessita marcar uma consulta médica. O vereador Lauro Kalfels (PSDB) propõe que as Unidades Básicas de Saúde forneçam ao cidadão a possibilidade de agendamento telefônico de consultas.
A ideia é oferecer para os usuários cadastrados até 50% das consultas diárias disponíveis para quem utilizar o telefone. O projeto busca dar uma opção para os idosos que precisam encarar longas filas tentando marcar um horário com o médico ou para os pais que trabalham fora e não possuem tempo para agendar uma consulta para o filho.
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação deve dar um parecer sobre o projeto nas próximas semanas. Caso aprovada, a lei exigirá que os pacientes tenham um cadastro nos postinhos de saúde para poderem agendar consultas. Além disso, também seria necessário informar o número de sua carteira de identidade.
Segundo Kalfels, com essa medida o cidadão terá um atendimento mais eficiente, confortável e, principalmente, sem filas. “Facilitar o acesso dos idosos aos médicos. Diminuir o excesso de filas. Tudo isso a partir da instalação de uma linha telefônica específica para o serviço e de um empregado para marcar cada consulta. Vejo apenas benefícios na aprovação dessa lei”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário