Malwee Futsal e Krona/Joinville/DalPonte reeditam aquele que se tornou um dos maiores – senão o maior – clássicos do futsal brasileiro nos últimos anos.
O esperado primeiro confronto da segunda fase, ocorre na noite desta terça-feira (18/8), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), a partir das 19h, com transmissão ao vivo para todo o país pelo SporTV.Os dois times estão próximos na classificação da chave A.
A Malwee é líder, com 12 pontos, enquanto os joinvilenses seguem logo atrás, dividindo a segunda colocação com o Zaeli/Penalty/Umuarama com 10 pontos conquistados. Uma vitória poderia ser o ganho da liderança de um ou o fomento da margem de liderança de outro.
O clássico já vem se desenhando desde a semana passada, quando Leco e Chico, fixos e principais marcadores da Malwee juntamente com Fernando, foram observar in loco a atuação do pivô Lukaian, em partida que a Krona venceu o Poker por 4 a 1. “Fomos observar o Lukaian, que é um grande pivô. Faz tempo que não jogava no Brasil e tivemos que ver como ele está”, disse Leco sobre o colega de Seleção Brasileira.Lukaian, por outro lado, também não esconde só pensar no clássico catarinense, seu primeiro defendendo seu novo time. “Um clássico sempre tem um sabor especial. E como será o meu primeiro duelo contra a Malwee vestindo a camisa da Krona, a confiança e a motivação são maiores em relação a outros jogos”, disse o jogador.
Leco quer manter o bom momento com a Malwee na segunda fase. “Tivemos uma boa crescente neste início de segunda fase, depois de um relaxamento no final da primeira fase, onde havíamos nos poupado naquela etapa. Hoje o grupo está focado em encaminhar o mais rápido possível a classificação, para não ser surpreendido por eventuais problemas em uma reta final.”Na Malwee a única ausência será logo a de seu capitão. Falcão cumpre suspensão e não jogará.
A Krona não contabilizará ausências e ainda poderá contar com o retorno do pivô Frede. “Estou recuperado da lesão na perna esquerda e pronto para ajudar os companheiros nesta partida decisiva”, assumiu o pivô.Confrontos diretosEste será o décimo oitavo jogo entre os dois times na história da disputa da Liga Futsal.
A Malwee contabiliza nove vitórias e 68 gols marcados nos confrontos entre ambos, enquanto a Krona conta com cinco triunfos e 54 gols a seu favor. Os empates ocorreram em quatro oportunidades. Neste ano os clubes já se enfrentaram duas vezes.
O primeiro deles foi na final do Zonal Sul do Campeonato Sul-americano de Clubes da Conmebol, em Jaraguá do Sul. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, a Malwee venceu por 2 a 1 na prorrogação.
No segundo encontro, válido pela primeira fase da Liga Futsal, a Krona levou a melhor vencendo o rival por 3 a 2, aumentando ainda mais a expectativa de uma grande partida nesta terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário