O laudo da Fundação do Meio Ambiente (Fundema), que analisou os produtos lançados no Rio Cachoeira por uma companhia têxtil, no último dia 04, no Centro de Joinville, apresentou índices acima do permitido pela lei ambiental. O parecer foi divulgado na manhã desta quinta-feira (13).
Nas amostras foram encontrados sólidos sedimentáveis, nitrogênio total, DBO5 e PH acima do permitido, indicando que os produtos jogados no rio pela empresa polui ainda mais o Cachoeira e agrava a situação.
A Fundema vai se reunir com a companhia têxtil para conversar sobre o laudo. Conforme o presidente da Fundação, Marcos Rodolfo Schoene, a empresa não vai ser multada por enquanto, somente notificada.
2 comentários:
A se fosse uma fabriqueta, não seria notificada seria enquadrada, sem piedade. dois pesos duas medidas.
Novidade nenhuma. Nem precisaria a Fundema ter esse trabalho todo. Afinal, estamos carecas de saber que essa "importante Companhia Textil" despeja resíduos poluentes no Cachoeira desde quando foi fundada. Mais de um século portanto.
O que não consigo entender é o motivo pelo qual sua verdadeira Razão Social é sempre substituída pelo epíteto "Companhia Têxtil", em todas as reportagens onde a mesma é acusada de crime ambiental.
Porque não dão nome aos bois??
Falta coragem? Vai ofender a distinta família que a comanda?
Mais. Será que depois de mais essa constatação, a Fundema vai multar a "Indústria Têxtil"? Vai lacrar a saída dos dejetos? Talvez não. Afinal, é uma boa fonte de calor para o nosso querido jacaré Fritz.
Postar um comentário