terça-feira, 4 de agosto de 2009

Médica é presa por falta de leitos no Rio de Janeiro

A coordenadora da Central Estadual de Regulação do Rio de Janeiro, Ana Murai, foi levada para 5ª Delegacia de Polícia, no Centro do Rio, quando estava de plantão na última quarta-feira (29), a pedido do Juiz André Nicolitt. Conforme o juiz, a médica não teria conseguido um leito para internar uma paciente.

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) apresentará denúncia contra o juiz à Corregedoria de Justiça. Ana Murai foi detida porque não conseguiu internar a paciente Maria Elza da Silva Aquino, de 64 anos, no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Cardoso Fontes ou no Instituto Estadual de Cardiologia Aloísio de Castro. Conforme a médica, em nenhuma das duas unidades havia leito disponível.

2 comentários:

faça a diferença disse...

So pode se tratar de um juiz burro e que não lê os fatos. Ele teria que ter coragem de mandar prender o prefeito, governador, secretarios de saúde.Mas como não teve coragem suficiente com medo de ser pressionado por algum desembargador para ele é mais fácil prender um medico. Falta é coragem para esses juízes determinarem a prisão de quem de fato é responsavel, mas como é perigoso mexer com ninho de vespa e marimbundo, fica mais comodo prender um coelho que não implica em perigo. Gerson dos santos

Anônimo disse...

É A TAL JUSTIÇA DE NOSSO PAIS
ARCAICA ATRASADA E CORRUPTA