quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Gerente da Regional do Costa e Silva é exonerado no caso dos cães

A prefeitura de Joinville comunicou nesta quinta-feira (04) o resultado a sindicância montada pela Secretaria de Gestão de Pessoas. O servidor Alexandre Kniess, gerente de Conservação e Manutenção da Secretaria Regional do Costa e Silva, foi exonerado por autorizar o enterro dos cães no terreno da regional.

Também serão abertos processos administrativos para punir os responsáveis. O veterinário da Secretaria da Saúde já chegou a fazer a necropsia dos animais mortos.

Carlito Merss, mesmo em Brasília, prometeu punição caso os processos administrativos comprovem a culpa dos servidores.

Entenda o caso


A Secretaria de Gestão de Pessoas foi responsável por apurar o caso dos cães, em que servidores enterraram os animais, ainda vivos, no terreno da Secretaria Regional do Costa e Silva. A população ficou indignada com a ação e protestou na tarde da última quarta-feira (03), em frente à prefeitura já fechada, perto das 18 horas.

Os dois cachorros serão desenterrados e levados para o Aterro Sanitário. Mas antes, um veterinário da Secretaria da Saúde irá fazer exames para avaliar a causa da morte dos animais.

Segundo o secretário Pedro Campos, da Regional do Costa e Silva, os servidores relataram que os animais já estavam mortos quando foram enterrados. Conforme ele, os funcionários dizem que os animais apresentavam sinais de envenenamento, pois tinham vômito e excesso de saliva.

Mas pessoas viram quando os servidores colocaram os cachorros ainda vivos no buraco e jogando terra em cima com a patrola.

Mesmo se os cães estivessem mortos, eles não poderiam ser enterrados. A Engepasa Ambiental, responsável pela limpeza pública, tem o serviço de recolhimento de animais mortos. Eles atendem pelo telefone 3436-8090.

5 comentários:

Anônimo disse...

É CULPA DO CARLITO.
QUEM NOMEOU O GERENTE? CARLITO.
SÃO TUDO INCOMPETENTES. O PIOR É QUE ABRIR SINDICÂNCIA É OUTRA BURRICE, COISA DO NAIN, DA PROCURADORIA. ELES DEVIAM É ENTERRAR O CARLITO VIVO ISSO SIM.

Anônimo disse...

Sindicância não interessa.
Se isso aconteceu, é crime.
Cadeia pra gente assim, e os partidos que escolham melhor os seus indicados.
De que partido o cidadão é?

Anônimo disse...

É VERDADE.
VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO PARA ENTERRAR O CARLITO. sE É QUE PRECISA, ESTA SE ENTERRANDO SOZINHO!

Revoltado disse...

Isso mesmo vamos enterrar todos os politicos do Brasil!
Vamos entregar o poder as forças armadas novamente !
Uma coisa é certa ; a roubalheira acaba !
Ou vcs viram na época da ditadura algum General ficar milionario ?
O Figueiredo morreu pobre, e no final da vida ainda precisou de ajuda dos amigos .
E esses f d p que ai estão , com varias aposentadorias , por acaso vcs sabem com quantas aposentadorias o Luiz henrique vai poder ter quando encerrar a carreira politica ?

Anônimo disse...

O Lula ficou peso 30 dias e dizem que ganha 5 mil por mes. Sera verdade algum podera confirmar isso, sim ou nao.