sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mariano critica demissões de terceirizados na CVJ

A palavra livre da Câmara de Vereadores foi marcada pela discussão sobre demissões. Enquanto a bancada de oposição critica a prefeitura de Joinville por ter exonerada às diretoras de escola, Adilson Mariano (PT) questionou a demissão de funcionários terceirizados da Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (03).

Mariano chegou a dizer que o cargo para a direção de escolas é de livre nomeação do governo. “Partindo dessa discussão eu queria saber quais foram as razões de vários funcionários desta Casa, que já prestavam serviços de limpeza e conservação há muito tempo aqui, serem demitidos”, questionou.

Mas o petista esqueceu de dizer que um dos projetos do prefeito Carlito Merss é que os próprios professores, alunos e pais escolhessem os dirigentes da escola. Mas até nada disto foi aplicado.

Mesmo assim, Mariano enviará um memorando à presidência da Casa questionando as justificativas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que as perseguições politicas sempre existiram, mas poderia pelo menos ser mais discreta.
O caso da Diretora Raquel do Morro do Meio, onde vi na camara de vereadores, Diretoras de outras escolas apoiando o Vereador "não eleito pelo povo" Belini Meurer, e o Secretario de educação Marquinhos" na decisão da exoneração da mesma.
A comunidade do Morro do Meio está solidaria com a Diretora que sempre desempenhou um grande papel no colegio onde atuava.
Pareceme que a proxima diretora do Colegio Von Dreifuss será alguma parante!!! Estamos de Olho.