sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vereadores cobram melhorias na Vigilância Sanitária

A polêmica sobre os problemas enfrentados pelos funcionários da Vigilância Sanitária ganhou novo teor depois que vereadores, na maioria de oposição, tomaram partido na briga. Na quinta-feira (25), uma reunião chegou a ser feita na Câmara para pedir investimentos para o órgão. As comissões de Finanças e Saúde fizeram a abordagem do problema.

Participaram do encontro mais de quarenta profissionais entre fiscais sanitários, motoristas e até agentes administrativos. Uma das reivindicações é maior número de carros para uso dos fiscais. Além disto, os computadores da unidade estão velhos e sem condições de funcionamento.

Conforme assessoria da Câmara de Vereadores, os servidores questionaram o pagamento de R$ 12,2 mil de aluguel do prédio, que está com deficiências, consideradas graves pelos servidores, como falta de ar-condicionado. Segundo o assessor de imprensa da Secretaria da Saúde, o contrato do aluguel foi feito pelo ex-secretário Lourival Silva, condenado pela Justiça por corrupção.

A Secretaria da Saúde, segundo informações, irá procurar outro local mais adequado para instalar a Vigilância Sanitária e quebrar o contrato feito pelo ex-secretário.

A Gerente da Vigilância Sanitária disse que os funcionários ganharão cursos de capacitação, que novos computadores serão comprados e que haverá locação de mais dois veículos.

No entanto, o vereador Juarez Pereira (PPS), que mais tem alardeado problemas na área da saúde, sugeriu uma auditoria nas contas da Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário: