quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

JEC sofre, mas garante vaga na final de turno do Catarinense

Da Redação

Debaixo de chuva intensa e pontos do gramado alagados, o Joinville Esporte Clube empatou com o Metropolitano por 2 a 2 na noite de quarta-feira (17) e garantiu a vaga na final do 1º Turno do Campeonato Catarinense. De cabeça, Lima abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo a favor do JEC. Ainda no primeiro tempo, Ricardinho, de fora da área, acertou um tiraço à meia-altura do gol de João Paulo e fez o segundo do Joinville. Cristiano e Mário André fizeram os gols do Metrô no segundo tempo.

Roberval Davino orientou o Metropolitano a avançar a marcação e pressionar a saída de bola do JEC. Nequinha e Leandrinho avançavam pela direito e lançavam bolas para a área, mas Trípodi não conseguia concluir. O Joinville saía jogando rapidamente e dominava o meio de campo com Ricardinho e William. Oportunista, Lima, levava a melhor na área do time de Blumenau.

O Metrô também chegava com perigo com Du e Paulo Santos, mas o Joinville dominava a partida, chegando pelos lados. Num momento, William cruzou da direita na cabeça de Lima, que fez 1 a 0. O segundo saiu dos pés de Ricardinho em um contragolpe veloz, num chute forte, sem chances para João Paulo.

No segundo tempo, o técnico do Metrô modificou os laterais, apertando a marcação. Depois de um escanteio, Paulo Santos encheu o pé e a bola acertou a rede, mas pelo lado de fora. Na sequência, Cristiano, que também entrou no intervalo, recebeu passe de Leandrinho e tocou na saída de Fabiano, fazendo o primeiro do Metrô. O Joinville seguiu recuado, com dificuldades em tocar a bola. O Metrô era mais valente e, num contra-ataque orquestrado por Fzuê, Cristiano cruzou rasteiro e Trípodi quase fez. Já nos descontos, Mário André bateu de dentro da área e empatou para o Metrô, mas não valia mais nada.

Nenhum comentário: