sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mudança em escola estadual deixa alunos sem vaga

A alternância de vagas na escola Escola Estadual Básica Marli Maria de Souza causou conflito entre moradores do Paranaguamirim e Secretaria Municipal de Educação. A escola estadual ofereceu vagas este ano somente para alunos de Ensino Médio, fazendo os pais dos outros estudantes procurarem a rede municipal.

Como as escolas mais próximas estão lotadas como João Félix Moreira, que tem até turno intermediário, e Dr. Nilson Wilson Bender, os estudantes oriundos da rede estadual foram matriculados em unidades mais distantes. Com essa atitude, gerou o impasse com relação ao transporte, já que os alunos não tinham como ir para as novas escolas.

A comissão de Educação fez uma reunião na última quinta-feira (25) com o secretário da Educação, Marcos Aurélio Fernandes, representantes da Gerência Estadual de Educação e os moradores afetados, principalmente da região do Estevão de Matos.

O começo do encontro foi conflituoso e chegou a acontecer discussão entre funcionária da Secretaria da Educação e uma mãe de aluno. Os Moradores sugeriram um local onde poderão ser instaladas salas de aula.

A Gerência Estadual de Educação ficou de verificar a sugestão dos moradores e de traçar um plano emergencial para realização das aulas no local.

Para a próxima quinta-feira (04) ficou agendada outra reunião entre vereadores e equipes das secretarias municipais e estaduais da Educação. Os vereadores Adilson Mariano (PT), Alodir Cristo (DEM) e Dalila (PSL) irão cobrar soluções para os problemas.

Nenhum comentário: