quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Grupo pede solidariedade aos integrantes do MST

Apoiadores do MST (Movimento dos Sem-Terra) farão planfetagem na próxima quinta-feira (04) em Joinville, na Praça da Bandeira. O ato é em solidariedade aos líderes do movimento que foram presos na semana passada. Altair Lavratti, Rui Fernando e Marlene Borges foram detidos com a acusação de formação de quadrilha e tentativa de invasão. Mas foram libertados no sábado.

O documento que será distribuído na cidade diz que a ocupação serve tanto para tornar a terra produtiva e com função social, quanto para denunciar a falta de ação do Estado, que não desapropria latifúndios improdutivos, ou produções do agronegócio que também, segundo a Constituição, não cumprem sua função social – já que agridem o meio ambiente. “No caso de Santa Catarina, a propriedade que seria ocupada estava há mais de 13 anos parada e improdutiva”, complementa ainda o folheto.

E a discussão sobre o assunto não pára por aí. O Comitê de Apoio aos Movimentos Sociais vai pedir à população solidariedade ao MST e às liberdades civis, ao direito de organização e à reforma agrária. O grupo que vai distribuir os panfletos ainda traz o problema para a realidade de Joinville e fala sobre a criminalização das pessoas que lutam contra o aumento na tarifa de ônibus e pela moradia, que são fortemente perseguidos.

Assentamento pode dar certo

A realidade mostra que a reforma agrária é necessária e que pode dar certo. Em Garuva, cidade vizinha de Joinville, o grupo de assentados recebeu terras do governo e agora produz hortaliças para a região. No começo, o problema era o solo da região que era muito arenoso para a produção de alimentos. Mas a solução encontrada pelos agricultores é a plantação de verduras e legumes que são vendidos para os comércios locais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Adivinha quem paga pelos panfletos? hehe Fala sério, essa gente invade, mata, destroi anos de pesquisa científica e se acham acima das leis que regem nossa sociedade. Querem meu apoio? Um cuspe nessas caras de pau!

Anônimo disse...

ONDE ESTA A JUSTIÇA DESSE PAIS???
ONDE ESTA O BOM SENSO DOS POLITICOS???
TUDO GENTE BOA
SO QUERIA SABER QUANTO ESSAS ONGS CRIADAS PELO PT ESTAO TIRANDO DOS COFRES PUBLICOS PARA FAZEREM ESTRAGOS EM PROPRIEDADES QUE PRODUZEM NESSE PAIS,,
EU SOU UM QUE VAI PASSAR LA EPROTESTAR COM CERTEZA
ONDE JA SE VIU APOIAR BANDIDOS

SÓ O PT MESM LAMENTAVEL

E EU VOTEI NESSE ELEMENTO QEU ESTA NA NOSSSA PREFEITURA HJ
TRISTE MUITO TRISTE ISSO

Anônimo disse...

vamso la sim . mas para atropelar esses marginais qeu invadem propriedades produtivas destroem plantaçoes
destroem projetos
VAMOS LA SIM
APREDEJAR ESSES MARGINAIS

Osmar disse...

Só oque faltava; apoiar esses bandidos, cambada de vadios, que se acham no direito de entrar naquilo que é dos outros, saquear e quebrar tudo .
CADEIA NELES!

Anônimo disse...

Pô... mais reacionàrio impossivel, vc (anonimo) deve ser um previlegiado das ''leis que regem a nossa sociedade''....

Anônimo disse...

Bando de Ogros conservadores, só sabem sentar na frente da teve e depois sair reproduzindo mentiras e calunias da rede bobo de televisão.

Anônimo disse...

VAMOS LA SIM
APREDEJAR ESSES MARGINAIS?

Vc que tem que ir para cadeia seu ignorante tosco.

Anônimo disse...

''Apedrejar'' ??
''Marginais'' ??
Nossa... joinville esta cheia de ''humanistas''... daria inveja ao Levi strauss. Mas alguns nem ''APREDEJANDO'' mesmo rsssss. Vc anonimo adoraria um ''sujeitinho'' que fez uma ''confusao'' enorme la na europa nos anos 30... bigodinho, nervosinho rssssss
Respeite o sofrimento e o ''desespero'' de familias que nao tiveram a mesma sorte que a sua ;-)

Anônimo disse...

É só ter vontade de trabalhar que tudo se resolve. fim das ONGS e a volta dos Militares.

Revoltado disse...

Viva os militares !!!!
Com eles essa corja seria varrida do planeta , os corruptos também iriam apodrecer na cadeia !
Deus nos ajude e traga os militares de volta ao poder !
Não vi nenhum militar ficar milionario, também não vi nenhum militar torturar alguém, no entanto os baderneiros apanhavam , e mereciam apanhar .
Ah se tivessemos militares no poder, duvido que teriamos mensalão , Arrudas,Lalaus , Dantas,etc etc .
Quais foram as grandes obras depois que os civis fizeram depois que entraram no poder ?
Agora os militares sim , esses fizeram obras , cortaram o Brasil de norte a sul , leste a oeste , com estradas , construiram universidades , grandes hospitais , centros de pesquisa, portos, hidroeletricas e por ai a fora , e ninguém que esteve no poder ficou milionario !
Agora depois que essa cambada pegou o poder , a robalheira não parou de crescer !