quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ONGs, animais e o caso Kelly

Veja agora, com exclusividade, a carta enviada à Gazeta de Joinville pelo pai da menina Kelly, Zenaldo Kruger, a respeito da morte dos cachorros e ao rigor dado pela prefeitura ao investigar a suposta execução dos animais.


Fiquei bastante impressionado com a repercussão do caso dos dois cachorros que foram supostamente enterrados vivos, caso que a prefeitura, por determinação do Sr prefeito Carlito, deve apurar com muito rigor. Acredito e concordo com o rigor do Sr Carlito, das ONGs, das pessoas que fizeram um lindo cartaz se sensibilizando com a causa. Tudo muito justo, até porque também tenho um bicho de estimação e em 23 anos de viagem me orgulho de nunca ter atropelado qualquer animal.

Só que exatamente no dia de ontem se passaram 11 meses da morte da pequena Kelly. Não vi nenhuma perguntinha se quer a respeito de como está o processo criminal, de como está o caso em si.

Eu vejo um esquecimento total. O rigor do Sr. Carlito, os cartazes das ONGs eu não vi. Pois no dia 03 de março de 2009 foi uma linda criança que morreu brincando em uma balança toda podre e a sindicância interna da prefeitura, o inquérito do Sr. delegado Vanderlei não apurou responsáveis. Apenas a sindicância interna da prefeitura teve a ousadia, com a assinatura do Sr Prefeito, de concluir que foi uma fatalidade e que o peso da menina e as chuvas foram as causas.

Eu acredito em Deus e confiei a Ele todas as coisas de minha vida, mas devo alertá-los de que o diabo também acredita. Revejam o vídeo do pessoal de Brasília se abraçando e orando depois de cada um receber a sua parte da propina. Por isso que eu digo que o diabo também acredita.

Até quando a vida humana vai ser tratada assim, fatalidade pra cá, fatalidade pra lá, o tempo passando. O esquecimento prevalecendo como a maior arma dos irresponsáveis que comandaram a prefeitura no mandato passado. Pessoas que não se preocuparam com a manutenção de nada, de escolas e parques. Basta ir à secretaria de educação e ver as fotos que estão todas lá, que mostram e fazem um raio-X do descaso que ficou escolas, parques e tantas outras.

Nada trará a pequena de volta, mas atitudes responsáveis podem e devem prevenir através das fiscalizações rigorosas e sem interesses políticos e fazer prevalecer o bem a estas crianças, que são sim o futuro de qualquer Nação. Pois antes de uma nação ser julgada pelo modo que seus animais são tratados, esta mesma nação é julgada como trata suas crianças e seu povo.

Antes deles ( os animais ), Deus criou o homem soberano e livre, antes deles o bem estar é um direito de todos os cidadãos e quem está levantando cartazes contra todas a brutalidades que ocorrem por descasos de quem deveria realmente cuidar e possibilitar desenvolvimento e educação e saúde para todos.

Uma nação com políticos responsáveis, povo educado e com possibilidade de acesso a tudo de que necessitamos também vai cuidar muito melhor dos seus bichos. E isso que vocês e todos nós vimos acontecer com os dois cachorros, não vai mais acontecer.

SERÁ QUE SOMOS CAPAZES DE PENSAR UM POUCO NISSO?

Atualmente moro em São Bento do Sul e por aqui o caso Kelly até hoje é muito questionado pelas pessoas. Mas não é isso que importa mais, o que me incomoda demais é ver se confirmar tudo o que me disseram ainda no dia do sepultamento dela.

“Zenaldo, se prepare, pois isso não vai dar em nada. As pessoas vão chorar com você, mas responsáveis você não vai ter. Não se iluda”. E isso quem me falou foi um advogado amigo meu, e é muito triste ver isso se confirmar.

A pergunta que faço é e se fosse um filho de qualquer personalidade que tivesse morrido nas mesmas condições que a Kelly, como seria o tratamento?

Com a palavra todas as autoridades envolvidas no caso.

Obrigado
Zenaldo Kruger
São Bento dos Sul, 04 de Feverieiro de 2010

5 comentários:

Anônimo disse...

A sindicância da Prefeitura foi FURADA. A diretora e o Carlito são culpados. Vê o que o Ministério Público fez, abriu processo. Tinha que processar esse bando de incompetentes e hipócritas.
POR GENTILEZA ENTERREM O CARLITO.

Anônimo disse...

Com todo o respeito por esse senhor que perdeu de forma trágica sua filhinha mas, eu em seu lugar tentaria esquecer essa fatalidade. Procurar ter bons pensamentos e lembrar dela com um sorriso no rosto.

Anônimo disse...

De que partido é esse cara acusado de matar os cachorros?

Gerson disse...

Anonimo, culpar o Carlito com um mes de governo por um balanço podre numa escola da periferia é o mesmo que dizer que ele prometeu baixar a passagem de onibus: mentira e oportunismo dos moralistas de plantão que governaram esta cidade durante décadas e só fizeram maracutaias.

Anônimo disse...

Deus??
Onde ele estava quando essas tragédias aconteceram?
Dizem que ele pode abrir um mar para os seus passarem, que pode num mísero "movimento" matar toda criatura viva sobre a Terra, e onde ele estava quando podia salvar essas vidas?
Onde??
Onde???
O-N-D-E???
1)Ele não quis salvar(É um ditador indiferente),
2)Ele não estava em lugar nehum porque não existe.
É tão idiota dizer "foi um milagre" ou "Deus me salvou", é tão egoísta, os Judeus que com ele tinham um pacto se danaram nos campos de concentração.
Acredito que esse Deus é o mesmo invocado pelos crentes em jogo de futebol, se ele não salva vidas, por que te dará a vitória?
Porque só um egoísta acha que um Deus prejudicará outro para que você ganhe algo.
Se fosse você, pararia com essas bobagens, se nem vidas ele salva, por que ele te daria bola?
E mais uma dica, ok?
Ele não existe, e se existe não deve ser nada parecido com o que tu crê.