sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vereadores fazem 167 pedidos de informação em um mês

A oposição da Câmara de Vereadores de Joinville iniciou 2010 mostrando que o governo de Carlito Merss (PT) não terá vida fácil. Somente no mês de janeiro foram feitos 167 pedidos de informação. Esse dado mostra que neste ano eleitoral, a quantidade de questionamentos ao Executivo poderá ultrapassar a marca recorde do ano passado, de 645 questionamentos. Em contrapartida, o ex-prefeito Marco Tebaldi (PSDB), que governou Joinville por seis anos e possuía maioria na Câmara, enfrentou somente 202 pedidos de informação em 2008.

Na última semana, o vereador Maurício Peixer (PSDB) encaminhou à prefeitura mais alguns pedidos. Em um deles, o parlamentar questiona sobre a tarifa social cobrada pela Companhia Águas de Joinville. “Quantas famílias eram atendidas pela tarifa social em janeiro de 2009?”, pergunta.

Outra dúvida de Peixer é em relação ao jornal da Educação, distribuído pela Secretaria Municipal de Educação. O documento questiona o custo do jornal, a tiragem e se há licitação para a prestação de serviço.

O motivo de tanto questionamento é a intenção da oposição de não dar vida fácil ao prefeito. O tucano conta que no governo Tebaldi era da situação e por isso tinha acesso à prefeitura. Mas como agora é do “outro lado”, não há a mesma facilidade de encontrar as informações. Conforme o vereador, para fiscalizar é preciso fazer os pedidos de informação.

Já o vereador do DEM e líder da oposição, Odir Nunes, questionou sobre os servidores comissionados: “quantos exercem suas funções fora do órgão de indicação?”. Essa já é uma briga que vem desde o ano passado, quando Odir denunciou que havia funcionários lotados em uma secretaria, mas trabalhando em outra. Conforme Manoel Bento (PT), na época, disse que se houvesse casos deste tipo, eles seriam solucionados.

Segundo a lei, o Executivo tem até 30 dias para responder aos vereadores. O prazo para a prefeitura responder os pedidos de informação de janeiro já está perto de acabar. Mas nenhum parlamentar recebeu retorno até agora.

O único vereador petista a fazer pedido de informação neste ano foi Adilson Mariano. Sua dúvida é sobre o projeto de Criação do Centro de Zoonoses. Ele questionou quais ações foram tomadas em relação ao controle, tratos e prevenção de animais em Joinville; e quais os avanços no Projeto Bem-Estar Animal.

18 comentários:

Unknown disse...

E os vereadores ? Vão ter vida fácil ?
Em vez de trabalhar para Joinville melhorar, esses vereadores ficam impedindo o prefeito trabalhar.
Esses vereadores da oposição não tem vergonha na cara. Vão trabalhar com seus próprios carros em vez de passear e viajar com o carro alugado e pago por nós. Vagabundos !

Anônimo disse...

Vereador deveria auxiliar, não incomodar.
O sr. mauricio Peixer deveria mostrar ao povo de Joinville, e aos que nele votaram, o que tem feito na Câmara.
Terá feito quantos projetos?
Alguma idéia nova?
Ou terá apenas legislado pra sua Igreja, pra sua gente?
Se algum Vereador tem legislado apenas para os seus não é político, é safado.
Em cargo público tem que trabalhar pra comunidade, não para um time.
Se os Vereadores acham que são algo bom só porque fazem oposição estão bem enganados e mostram assim despreparo.
Por isso: ABAIXO A REELEIÇÃO!
Vamos mandar esses para casa e dar emprego a outros?
Pelo que temos atualmente "nos representando", nada perderíamos fazendo isso.

Léla disse...

Não se revolte, joinvilense!!!
Pelo menos eles estão ficalizando...rsrs!!! Ou seja, estão se esforçando tanto para fazer nada.
E nós, pagando salários, gasolina, carro, etc., etc., etc....

Anônimo disse...

Dá pra ver que quem malha o pau aqui é do PT.
Não fizeram nada em mais de um ano e agora querem tentar tapar o sol com a peneira.

Anônimo disse...

E ISSO AÍ GENTE. VAMOS ENTERRAR CACHORROS VIVOS, PROMOVER PARADA GAY, ABRIR CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS SEM ALVARÁ NOS POSTOS, ETC... VIVA O PT DA MARINETE.

Anônimo disse...

O vereador Peixer deveria lembrar os anos passados em que dizia "amém" para toda e qualquer maracutaia que a sua turma aprontava na Prefeitura. O povo está comendo mais no governo Lula e terá mais memória para não reeeleger pessoas como este vereador.

Anônimo disse...

Quanto rancor...donos da verdade...
não sabem nem qual é a função de um vereador...fiscalizar não pode...criticar não pode...
ESTA É A DEMOCRACIA DO PTTTTT...?

Anônimo disse...

Maurício Peixer conheço um cara que tem algumas provas que comprovam a sua desonestidade, e você sabe quais são, portanto, não venha dar uma de santinho do pau ôco que a cobra pode fumar. A sua campanha para as próximas eleições poderão ficar manchadas.Cuidado meu irmão, não se importe com o argueiro do olho do seu irmão já que no seu próprio tem uma trave.

faça a diferença disse...

Será que Mauricio Peixer que se diz tão carismatico, atuante, humano, cristão, homem de bem, fez essas solicitações ao ex prefeito Marcos Tebaldi? ou ao ex prefeito Luiz Henrique? Ou esta usando dois pesos e duas medidas? Será que foi tão atuante nas gestões anteriores? Será que fez por merecer como vereador? Ou esta agindo de má fé, como outros vereadores que até entao nem sabiam onde era a camara de vereadores em função de tantos pedidos de informação que foram feito pois nunca na história da camara de vereadores de joinville. Nunca se gastou tanto papel a4 para elaboaracao desses pedidos de informacao, indicação, por que nunca atuaram dessa forma tão contudente nas gestões anteriores? Ou porque eram do mesmo partido e agora o ódio, a vingança desses que se dizem cristão querem tentar algemar, trancar, dificultar a vida de outras pessoas? Que tipo de cristão são esses que usam o nome de Deus para se promeverem? Fazem jejum para mostrar e impressionar os outros fariseus que são bonzinhos e corretos?. Tanto mauricio peixer quanto os demais deveriam fazer uma revolução dentro de si e reconstruir seus valores. Resta-me essas dúvidas.

Anônimo disse...

Solicito ao anônimo que não ameace o vereador, que mostre logo as provas.
Toda verdade deve ser dita(e entrgue ao Ministério Público).
Por favor, peça para o seu conhecido mostrar logo essas tais provas.
Joinville não precisa de vereador malandro, mas sem mostrar as provas fica dificil fazer algo contra o cidadão.
Aguardamos para breve alguma denúncia baseada em fatos, ok?

Anônimo disse...

É TUDO FARINHA (RUIM) DO MESMO SACO. BANDO DE SALAFRARIOS, PILANTRAS, APROVEITADORES, ENGANADORES (NILSON GONÇALVES, MURICIO PEIXER, KENEDI NUNES, DARCI DE MATOS, TEBALDI, ETC...) CADEIA PRA ELES. UM DIA VÃO PAGAR POR ISSO.

Vigilante do Sul disse...

VAMOS FRITAR O PEIXER NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. NÃO FAZ NADA E QUER QUESTIONAR? PORQUE NÃO QUESTIONOU OS ROMBOS DO TEBALDI?cHEGA DE PEIXER E ODIR. SÃO DOIS SAFADOS QUE SÓ SABEM OHAR PARA O RABO DOS OUTROS E NÃO PARA OS SEUS.E ESSE POVO PATETA AINDA VOTA NELES.

Anônimo disse...

Alguém viu os senhores Odir Nunes e Maurício Peixer fazerem algo por Joinville além de beber o leite gordo da vaca chamada "Política". Estou esperando que alguém escreva três açoes desses caras nos últimos anos.Me refiro a ações e não comer hóstia e enganar o povo.

Anônimo disse...

Êta povinho burro este que faz parte do movimento carismático. Se deixar convencer por um verme chamado Maurício Peixer é brincadeira. Este cidadão tem um programa na Brasil Esperança chamado "Cidadão do bem"(Sic). Gostaria de saber se este título tem alguma coisa a ver com ele.Só a cara do Maurício Peixer já diz tudo a respeito da sua pessoa.As más línguas dizem que quando ele foi exonerar um assessor foi repreendido assim: Se você me exonerar boto a boca no trombone, vou para a imprensa e te detono.

Anônimo disse...

O Odir Nunes fez sim. Fez um belo patrimonio em Pirabeiraba. Até uma rádio ele tem. O Mauricio gastou bastante dinheiro com viagens, diarias, combustivel e babou bastante ovo. E VEM VOCÊ DIZER QUE ELES NÃO FIZERAM NADA. AHHHHH! VÁ SE CATAR.

Angelo Ricoletti disse...

O Peixer está apenas mostrando a incoerência do PT. Antes fazia panelaço pra tudo agora proíbe manifestações. Quem então tem dois pesos e duas medidas?

Anônimo disse...

CADEIA É PARA ESSA CORJA DO PT, BALANÇO FURADO, PROIBIÇÃO DE MANIFESTAÇÃO, LICITAÇÕES FRAUDULENTAS, DESVIO DE DINHEIRO, PERSEGUIÇÃO A SERVIDORES, O QUE QUEREM MAIS? FORA CARLITO.

Anônimo disse...

Alguém já viu alguma denúncia feita ao Ministério Público que envolva políticos dar alguma coisa?
Eu nunca vi. Lembram-se do caso Ademir Machado onde a denunciante forneceu fitas gravadas com depoimentos de assessores ligados a ele com fartas provas em que ele tomava dinheiro desses mesmos assessores e nada aconteceu? Muitos até tem até muitas provas, o problema é que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.