Segundo dados do MEC, Cefet-SC é o melhor do país.
G1
Os Centros Federais de Educação Tecnológica lideram a lista do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado nesta segunda-feira (8) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Dentre os 131 centros universitários analisados, os três primeiros lugares são federais. No topo do ranking, aparece o Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina (Cefet-SC).
Em segundo e terceiro lugares estão o Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (Cefet-RN) e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Bambuí (Cefet-Bambuí), em Minas Gerais.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou os dados organizados por ordem alfabética e separados por faculdades, centros universitários e faculdades. Veja os dez melhores centros universitários abaixo.
1- Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina (Cefet-SC)
2- Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (Cefet-RN)
3- Centro Federal de Educação Tecnológica de Bambuí (Cefet-Bambuí)
4- Centro Universitário Álvares Penteado (Fecap)
5- Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos (Cefet)
6- Centro Universitário Franciscano do Paraná (Unifae)
7- Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)
8- Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco (Cefet-PE)
9- Centro Universitário Senac (Senac-SP)
10- Centro Universitário Feevale (Feevale)
Faculdades e institutos
Também foram avalidadas 1.144 faculdades e institutos isolados. Pelo novo indicador, se destacam as instituições particulares. Das dez melhores, oito são privadas. A primeira do ranking é a Escola Brasileira de Economia e Finanças (Ebef) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.
Em segunda colocação aparece a Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic (SLMandic), em São Paulo e, em terceiro lugar, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape), também da FGV no Rio.
As duas instituições públicas no top 10 são o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, e a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), ambas em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário