Rogério Giessel - rogeriogiessel@hotmail.com
Em São Paulo, a exemplo do que aconteceu em Santa Catarina, mais precisamente Joinville e Florianópolis, em que o ex-secretário de saúde de Joinville, Norival Silva foi preso acusado de chefiar o esquema de cobrança de propina na venda de medicamentos para a Secretaria Municipal de Saúde. Lá, também houve quem desviasse dinheiro da saúde, considerado um dos setores mais precários pela população.
A Polícia Civil ´prendeu, na madrugada de hoje (1º), nove pessoas na região de Marília, interior de São Paulo, sob a acusação de desviar recursos do governo paulista em operações fraudulentas na compra de remédios. Entre os suspeitos estão médicos, representantes comerciais e advogados.
A informação foi dada em nota divulgada pela Secretaria de Segurança de Pública (SSP) de São Paulo. No comunicado, a Secretaria informa que a “quadrilha desviava dinheiro do estado por meio da compra de remédios fora do protocolo do Ministério da Saúde, precisamente, remédios para psoríase”. Essa doença se caracteriza por erupções na pele causadas por um processo inflamatório da epiderme.
De acordo com a nota, o valor da fraude atinge R$ 63 milhões. Além das prisões, a Polícia Civil “cumpre 12 mandados de busca em Marília”.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário