Faltando menos de 10 dias para o término da Campanha de Vacinação contra a Rubéola, que finaliza no dia 12 de setembro, a Gerência de Saúde da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville contabiliza apenas 62% das pessoas vacinadas na faixa etária dos 20 aos 39 anos.
Pelos dados da Gerência de Saúde, o município de Joinville soma 60% das pessoas imunizadas, número muito abaixo da expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Estamos intensificamos a vacinação mas precisamos que as pessoas compareçam aos postos de saúde da região para receber a vacina. A única alternativa para conter o avanço dos casos e surtos da rubéola é a vacinação”, explica o gerente Regional de Saúde, Douglas Machado.
Até o dia 12 de setembro, o objetivo é imunizar dois milhões de catarinenses contra a doença, independente de já terem recebido a vacina anteriormente. Nos últimos dois anos houve surtos de rubéola, de forma dispersa, em todo o País. Em 2007, foram registrados 8.683 casos, sendo 161 em mulheres grávidas.
A expectativa é que a campanha, sem precedentes em volume de vacinas distribuídas, cause impacto imediato, elevando o Brasil à condição de país livre da doença. “As pessoas entre 20 e 39 anos devem tomar a vacina independente de já terem se imunizado contra a rubéola anteriormente”, destaca Machado.
FONTE: Governo do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário