quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Educação descontente com LHS

Servidores da educação publicaram repúdio contra decisão do governador Luiz Henrique da Silveira e o secretário de educação de Santa Catarina, Paulo Bauer. Leia abaixo a nota na integra.

Rogério Giessel - rogeriogiessel@hotmail.com

Repúdio contra o Governo de Santa Catarina


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE/SC) vem publicamente mostrar seu repúdio contra a decisão autoritária do governador Luiz Henrique da Silveira que, através de seu secretário da Educação, Paulo Bauer, desconsiderou a organização e liberdade sindical e ignorou lei complementar nº 58, de 30 de julho de 1992, que dispõe sobre a Licença Especial a servidores públicos para o exercício do cargo de direção ou representação em entidade sindical, e cortou 12 liberações de dirigentes do SINTE/SC.

O corte das liberações de dirigentes do SINTE/SC deixam clara a intenção do governador Luiz Henrique da Silveira e do secretário Paulo Bauer de enfraquecer uma categoria que histórica e legitimamente luta por seus direitos enquanto movimento de trabalhadores.

Diante da ação arbitrária e impositiva do Governo de Santa Catarina, o Sindicato pede o apoio de todas as entidades de trabalhadores, partidos políticos, senadores, deputados, vereadores e a população em geral para que repudiem esta atitude e se manifestem contra a qualquer violação do direito de organização sindical dos trabalhadores brasileiros e, particularmente, catarinenses

SINTE - Joinville

Nenhum comentário: