terça-feira, 9 de setembro de 2008

Protesto contra o governador na abertura de feira


Windson Prado
wind@gazetadejoinville.com.br

Uma manifestação elevou os ânimos do governador do Estado, quando ele participava da abertura da Feira da Metarlurgia 2008, na tarde dessa terça-feira. O protesto, direcionado a Luiz Henrique da Silveira, veio por parte dos trabalhadores do Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A) e da Cidasc (Campanha Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) que reivindicam melhores condições salariais.

Os 200 funcionários das empresas vieram de diversas cidades do Estado como: Mafra, Rio do Sul, Itajaí, São José entre outras. “Queremos mais uma vez chamar a atenção do governador para que ele olhe por nossa causa. Até hoje, estamos esperando que ele cumpra o acordo coletivo do ano passado. Até agora nada mudou. Dessa vez, reivindicamos um reajuste de 9,21% - sendo que nosso salário já está defaso há mais de 60% em 12 anos. Queremos também que nosso vale-alimentação que hoje é de R$ 13 passe para R$ 15. Além de nossa estabilidade empregatícia, uma vez que somos seletistas. Nossa data base venceu em maio. Já estamos em setembro e ainda não conseguimos uma negociação”, finaliza o coordenador intersindical dos trabalhadores nas empresas Epagri e Cidasc, Nauro José Velho.

Fotos Paulo Caetano

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pela coragem de abordar esse asssunto tão repreendido pelo imperialismo desse desse desgoverno do LHS, que usou e enganou todos os funcionarios publicos, principalmente os da segurança, para se reeleger, e desde então lhes da as costas