Ostado por: Rogério Giessel
A Polícia Federal prendeu nesta manhã Fernando Marcondes de Mattos, presidente do conselho administrativo da Inplac e do Costão Ville Empreendimentos Imobiliários e outras 12 pessoas na Operação Dríade, que desarticulou organizações criminosas atuantes no município de Biguaçu (SC). Segundo a PF, o grupo é especializado em crimes contra o meio ambiente, contra a administração pública, e contra a lei de parcelamento do solo urbano, entre outros. Segundo a assessoria da PF, ainda falta cumprir um mandado de prisão.
A assessoria de imprensa do empresário afirmou que deverá se pronunciar à tarde.
De acordo com a nota da PF, os crimes eram praticados por empresários e servidores públicos municipais e estaduais, inclusive aqueles que teriam de licenciar e fiscalizar as atividades. As áreas territoriais afetadas configuram terreno de Marinha ou situam-se nas proximidades de Unidades de Conservação Federal.
Foram mobilizados 170 policiais federais para o cumprimento dos mandados de prisão e dos 38 de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nas cidades catarinenses de Biguaçu, Tijucas, Paulo Lopes e Florianópolis e na cidade de São Paulo.
Um comentário:
Que dia vão publicar que todos foram soltos,e a Policia,e o Ministerio Publico deixou tudo ocomo estaa????
Postar um comentário