quarta-feira, 15 de outubro de 2008

49 trabalhos serão apresentados no 18º Seminário de Iniciação Científica da Udesc

Da Udesc
Postado por: Windson Prado

49 trabalhos serão apresentados no 18º Seminário de Iniciação Científica da Udesc
O CCT/Udesc irá realizar, nos dias 16 e 17 de outubro, 18º Seminário de Iniciação Científica da Udesc. Serão apresentados, na forma oral, 49 trabalhos de iniciação científica desenvolvidos no centro, nas áreas de engenharia elétrica, mecânica, física, matemática, engenharia de produção, ciência da computação e ciências básicas e sociais.

Segundo o Diretor de Pesquisa, professor César Edil da Costa, este ano o Seminário será realizado em dois dias, com sessões em paralelo, que irão ocorrer nas salas B7, B8 e B9. Os trabalhos serão avaliados por bancas formadas por professores do CCT/Udesc e professores convidados da UFF , UFSC, UFPR, Sociesc, CEFET e Univille. O melhor trabalho apresentado receberá o prêmio Jovem Pesquisador no valor de R$ 600 reais, e o segundo colocado no valor de R$ 300 reais.

Além das apresentações dos trabalhos de Iniciação Científica, serão realizadas três palestras com professores convidados de outras instituiçãoes de ensino. No dia 16, às 13h30min, na sala B07, o professor Carlos Eduardo Fellows, da UFF/RJ, irá proferir a palestra “Estudo da Ionização Contínua em um Lase Pulsado tendo como meio ativo nitrogênio Molecular”;

E no dia 17, às 9 horas, na sala B07, a professora Ana Sofia C. M. de Oliveira, da UFPR, irá proferir a palestra “Inovação na Proteção de Componentes da Indústria de Processamento”; e às 15h30min, na palestra de encerramento do evento, o professor Agnaldo Silveira e Silva, da UFSC, irá proferir a palestra sobre “Áreas de pesquisa do Departamento de Engenharia Elétrica da UFSC”.

O encerramento do evento será realizado no dia 17, a partir das 16h30min, na sala B07, com a premiação dos dois melhores trabalhos e a apresentação do Coral da Udesc-Joinville.

A programação completa do 18º Seminário de Iniciação Científica pode ser consultado no link http://www.joinville.udesc.br/portal/noticias/arquivos/sic2008.pdf.

Mais informações na Direção de Pesquisa, no telefone 40 09 7904.

Nenhum comentário: