domingo, 5 de outubro de 2008

Candidatos a prefeitura votam pela manhã em Joinville

Windson Prado
wind@gazetadejoinville.com

Os prefeituráveis de Joinville acordaram cedo nessa manhã de domingo. Confiantes e com muito entusiasmo, a maioria dos candidatos ao paço foram votar pela manhã. O primeiro deles foi o democrata Darci de Matos. O deputado estadual votou por volta das 9 horas em Pirabeiraba junto com a filha e esposa.

Quase que o mesmo tempo, o deputado federal Carlito Merss (PT) chegou ao colégio Jorge Lacerda, no Guanabara para votar. Muito animado e confiante, Carlito movimentou escola, uma multidão acompanhou o voto do candidato. “Estamos confiantes. Fizemos uma ótima campanha. O povo sabe que está na hora de mudar. Agora vamos fortes e determinados ao segundo turno, para fazermos uma Joinville melhor”, declarou.

As 10h50 foi à vez de o candidato Rodrigo Bornholdt comparecer as urnas. O Pedetista votou no Colégio Bom Jesus, acompanhado da filha.

O deputado estadual Kennedy Nunes também votou pela manhã. Já eram 11h30 quando o Pepista chegou a Escola Estadual Jorge Lacerda, no Guanabara. Em meio a abraços e apertos de mão, o candidato se dirigiu a zona eleitoral, junto da esposa e o casal de filhos. Determinado, o candidato aposta um segundo turno entre PP e PT. “Minha expectativa é que essa eleição venha a mudar de verdade nossa cidade. As pessoas estão precisando disso. Por isso, aposto em um segundo turno entre eu e Carlito”, argumentou.

Também no mesmo horário, o candidato Mauro Mariani compareceu ao colégio Celso Ramos, no Bucarein para votar. Ele estava acompanho da mulher. Após o voto, o prefeiturável foi acompanhar o voto do governador do Estado no colégio João Colin, no bairro Itaum. Após voltar Luiz Henrique da Silveira, disse: “O PMDB é muito forte em Joinville. Os eleitores nesse ano terão uma boa surpresa nas urnas”, finaliza.

Os demais candidatos não foram localizados. Segundo o TRE/Joinville, o movimento nos cartórios eleitorais da cidade é considerado tranqüilo. O resultado das eleições deve ser divulgado após as 19 horas.

Fotos Paulo Caetano e Miaram Mora

Nenhum comentário: