segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Lula virá a Joinville apoiar Carlito

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou aos ministros Franklin Martins (Comunicação Social), Dilma Rousseff (Casa Civil) e José Múcio (Relações Institucionais) que manterá no segundo turno das eleições municipais a regra de acordo com a qual ele só subirá em palanques nos municípios em que o candidato da base aliada enfrente adversários de partidos de oposição, como DEM e PSDB.

"Eu sou daqueles que acha que o presidente deve ir sim aos municípios onde ele se sentir à vontade para participar, defendendo candidaturas da base aliada. O importante é que o presidente apóie os partidos da base aliada", comentou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci.

A se manter essa regra, discutida nesta manhã no primeiro balanço do Palácio do Planalto após o pleito, Lula não deve comparecer às campanhas de Maria do Rosário (PT) em Porto Alegre (RS), que enfrentará o peemedebista José Fogaça, ou ao Rio de Janeiro, onde concorrem Eduardo Paes (PMDB) e o deputado Fernando Gabeira (PV).

Segundo um ministro próximo ao presidente, no entanto, em casos emblemáticos, como na capital gaúcha, onde o PMDB tem forte caráter oposicionista, ainda há uma possibilidade de Lula marcar presença.

Em uma análise preliminar, o presidente Lula estuda comparecer às campanhas dos petistas Marta Suplicy, em São Paulo (SP), Luiz Marinho, em São Bernardo do Campo (SP), Carlito Merss, em Joinville (SC), além dos palanques de Flávio Dino (PCdoB), em São Luís (MA), de Mauro Mendes (PR), em Cuiabá (MT), e de Sebastião Almeida (PT), em Guarulhos (SP).

Do site Terra.

5 comentários:

Unknown disse...

ta certo,o presidente tem que vir aqui para dar um força pro Carlito.Vamos ver se conseguimos tirar essa cacalhada que ta ai.VLW.

Anônimo disse...

Será que ele sabe que Joinville fica do mesmo "lado" do Atlântico ?
Ah, não tem problema, um acessor qualquer avisa ele com certeza...

Anônimo disse...

O Lula tem que vir p/ Joinville sim!
É estranho que o Lula não quis vir antes p/ não prejudicar a aliança com o PMDB e agora o Luiz Emrique apóia o Darci de Matos?
Toma lá e não me da cá?

Anônimo disse...

Ele não tem que vir não!!
Ele tem sim é que ficar em Brasília trabalhando e parar de fazer propaganda eleitoral.
É ridículo um presidente ficar fazendo isso...
Já chegam todas as vergonhas com mensalões, sanguessugas, bolsas de todos os tipos e tudo mais de errado que ele faz... Podia pelo menos não cometer mais esse erro...
Nesse dia terei vergonha de ser Joinvillense..

Anônimo disse...

O Lula em joinville?Fui escutar isso as 10:00 horas da manhã de ontem.Não sei nem o que veio fazer aqui,queria ver se ele viria fosse o PMDB q estivesse na Prefeitura,tremenda palhaçada, primeiro que ele nem precisa apoiar o Carlito pq eu to só esperando as eleições municipais pra ver ele saindo da Prefeitura, e vai sair.A prova disso foi a greve dos servidores e o acordo de aumento que deixou todo o setor da Saúde fora e sem falar nessa bobiça de Parada da Diversidade, engraçado que para isso a prefeitura tem dinheiro.