quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Semana da Alimentação: No dia Mundial do Pão entidades promovem feira na Dario Sales



Windson Prado
Wind@gazetadejoinville.com


Nem a forte chuva que caiu na tarde dessa quinta-feira conseguiu dispersar a grande quantidade de pessoas que aproveitaram o Dia Mundial da Alimentação, e o Dia Mundial do Pão, para conhecer mais sobre o assunto. Em uma ampla tenda armada na Praça Dario Sales, no centro de Joinville mais de 25 entidades se reuniram para levar informação sobre alimentação e saúde a quem passava pelo centro.


Para a diretora Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Joinville (Comsean), Márcia Schneider, a atividade comemorativa visa chamar atenção da sociedade para a importância de se ter uma alimentação saudável. “Durante todo o dia, quem passou por aqui pode saber mais sobre saúde e qualidade de vida, tendo em pauta uma alimentação adequada. Quem veio à praça pode aferir a pressão, se informar sobre diabetes, e até câncer de mama. Acredito que atentemos quase 5 mil pessoas”, destaca.


Sindipão – No Dia Mundial do Pão o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Joinville também participou do evento. Na Praça, o órgão realizou uma exposição de pães dos mais diversos tipos, origens, gostos e formatos. Além disso, o sindicato a proveito para iniciar a campanha “Pet por Pão”. “No ano passado fizemos uma ampla campanha, que inclusive foi premiada pela Fundação Getúlio Vargas, em que a pessoa substituía as sacolas plásticas por sacolas permanentes. Hoje, no dia do pão iniciamos uma nova campanha. Quem veio até a feira e trouxe uma garrafa pet, trocou-a por um pãozinho. Assim efetuamos mais de 1000 trocas. Um sucesso”, enaltece o diretor do Sindipao, Adriel Goulart de Borba.

A atividade foi realizada das 9 horas às 17 horas e reuniu quase 5 mil pessoas.

Fotos Kamel Filho

Nenhum comentário: