sexta-feira, 3 de outubro de 2008

No Floresta, Luiz Henrique critica traição do PSDB




Governador Luiz Henrique da Silveira deixou transparecer toda a sua indignação quanto à traição que sofreu por parte do atual prefeito de Joinville, Marco Tebaldi. “Em minha reeleição, eu poderia ter sido eleito com chapa pura, mas chamei o PSDB. Dei a vaga de vice para o PSDB. E agora, qual seria o papel deles? Apoiar o 15. Mas não tem problema, porque nós vamos ganhar do mesmo jeito. Porque Joinville é PMDB”, discursou LHS, diante da eufórica militância peemedebista, que compareceu em massa ao último Grande Comício da Coligação Todos por Joinville antes das eleições de domingo. Foi nesta quinta-feira, quando mais de 1.500 pessoas estavam na praça Tiradentes, bairro Floresta, o berço do PMDB joinvilense.

Feito um leão em fúria, Luiz Henrique reforçou sua decepção ao afirmar que “tudo o que o atual prefeito fez, foi com o dinheiro grosso do Governo do Estado”. E continuou: “a diferença entre eles e eu, é que eu fiz tudo sem o apoio do Governo do Estado”. Só para a construção da Arena, Luiz Henrique liberou R$ 15 milhões e mais de R$ 25 milhões para pavimentação. Em seus seis anos de governo, LHS destinou R$ 378 milhões em verbas para o prefeito Marco Tebaldi investir em Joinville. “E o que eu recebo em troca? Há alguns dias foi inaugurada a escola Prefeito Vilson Bender. Eu não fui convidado e todo o dinheiro para a obra fui eu que dei. Tem mais duas escolas em construção, a Prefeito Luiz Gomes e a Nelson Miranda Coutinho: tudo dinheiro do Governo do Estado. O que eu merecia era ao menos ser convidado”, desabafou LHS.

Nenhum comentário: