quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Acende a luz vermelha na campanha de Darci de Matos

Rogério Giessel – rogeriogiessel@hotmail.com

Mal desempenho faz Darci de Matos trocar novamente de marqueteiro

Os números das últimas pesquisas criaram uma crise sem precedentes na campanha do candidato Darci de Matos (DEM). O reflexo do mal desempenho do candidato apadrinhado pelo prefeito Marco Antonio Tebaldi (PSDB), desencadeou a queda do segundo marqueteiro de Darci. Faltando três dias para as eleições, a coordenação da campanha aposta as últimas fichas em um terceiro nome.
Caso Darci de Matos vá para o segundo turno, Wilfredo Gomes, da On WG, será o profissonal incumbido da árdua tarefa, e deverá assumir a espinhosa missão de tentar melhorar a performance do democrata. O publicitário irá se reunir com Darci de Matos nesta sexta-feira, dia 3.

A indicação de uma iminente convulsão eleitoral começou no dia 18 de agosto, quando Toninho Costa Neto, um experiente marqueteiro não conseguiu fazer decolar a campanha de Darci de Matos. Com bom conhecimento em marketing político, Toninho Neto já foi marqueteiro na campanha presidencial de Ciro Gomes e de Germano Rigotto, no Rio Grande do Sul.

Após a saída de Toninho, quem tomou o comando da equipe de marketing de Darci de Matos, foi o jornalista Benhur Lima. Porém, Benhur também não demonstrou habilidade para conter a queda de Darci na preferência do eleitorado, e foi igualmente defenestrado.

Wilfredo Gomes, proprietário da principal agência que atende o governo do Estado, alegou no inicio da campnha, que não poderia trabalhar diretamente para Darci de Matos, que disputa a prefeitura contra o candidato do governador, Mauro Mariani (PMDB. Wilfredo alegou que em aceitando trabalhar para Darci de Matos, haveria constrangimentos

Nenhum comentário: