sábado, 25 de outubro de 2008

Fogo consome Loja Milium do Boa Vista

Foto Miriam Mora
As chamas estão consumindo a Loja Milium do bairro Boa Vista, localizada na rua Albano Schmidt, próximo do Conjunto Residencial Adriana. O fogo começou por volta das 18 horas, fim da tarde, pouco depois do fechamento da loja, e até às 20 horas os bombeiros trabalhavam para controlar as chamas que se concentraram na parte de trás da loja, onde estavam os estoques de tintas, solventes e outras substancias inflamáveis. Ninguém saiu ferido. O transito na Albano Shmidt foi interrompido e desviado para vias adjacentes, formando um grande congestionamento, o que concorreu para atrapalhar as equipes de socorro.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville mobilizou 14 viaturas entre caminhões tanques, carretas e veículos leves. Equipes foram trazidas da unidade do Centro, Zona Leste e Sul. Em apenas uma das carretas, puxada por um cavalo mecânico da Transportadora Manchester (que cedeu o veículo para atender a ocorrência) foram levados e gastos para controlar o incêndio 27 mil litros de água.

As chamas e a fumaça podia ser vista a quilômetros de distância e centenas de curiosos cercaram o local para assistir o trabalho dos bombeiros, que preventivamente cercaram o local para evitar mais incidentes.
Ainda não se sabe o tamanho do prejuízo, mas tranquilamente pode-se presumir que supere a casa dos milhares de reais, ou mesmo milhões, já que a loja preparava seu estoque para as festas de final de ano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta; Se próximo ou mesmo ao prédio do estabelecimento tivesse um ou mais hidrante, o serviço de controle e combate das chamas seria mais rápido; ou não. O ocorrido serve como alerta para as autoridades fiscalizarem ambientes que guardam estoques de produtos inflamáveis.

Anônimo disse...

Eu estava no terraço dos predios!

Anônimo disse...

Eu moro bem ao lado da loja e o incêndio começou bem na hora pra que estava marcada a cerimonia de meu casamento...ou seja soh pude me casar após as chamss controladas e eu e meus convidados ficamos muito impressionados com as chamas, mas conseguimos registrar td ja q as cameras estavam nas mãos pra o inicio da cerimonia...rsrsr...mas eu casei e isso q importa pq a Milium tem seguro...!rsrs