quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Joinville sedia encontro de professores de jornalismo

por Tuane Roldão e Priscila Carvalho*
"O futuro do jornalismo e o jornalismo do futuro", sob a perspectiva no ensino, pesquisa e extensão é o tema do 4° Encontro de Professores de Jornalismo do Paraná e 2° Encontro de Professores de Jornalismo de Santa Catarina. Os eventos acontecem simultaneamente no Bom Jesus/Ielusc, dias 17 e 18 de outubro. Estão inscritos 144 participantes de 22 instituições de ensino: 12 do Paraná, 9 de Santa Catarina e uma editora.

A cerimônia de abertura será às 19h, no anfiteatro do Ielusc. O jornalista Carlos Castilho, editor do blog Código Aberto, publicado pelo Observatório da Imprensa, fará a conferência de abertura, às 19h30. No sábado (dia 18), a programação inicia às 9h, com mesa-redonda que irá debater "Os novos desafios à pesquisa, ensino e extensão na perspectiva do jornalismo do futuro". Das 15h às 19h, 45 artigos serão apresentados e debatidos em seis grupos de trabalho (GTs): Atividades de Extensão, Pesquisa na Graduação, Projetos Pedagógicos e Metodologia de Ensino, Produção Laboratorial (impressos, eletrônicos), Ética e Teorias do Jornalismo. O encerramento será às19h30, com aprovação das deliberações do Encontro e da Carta de Joinville.

O evento é patrocinado pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, com apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), da Hansen Turismo e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor/PR).

Nenhum comentário: