terça-feira, 14 de outubro de 2008

Central 148 começa a operar no dia 17 para o 2º turno

TRE-SC
Postado por: Windson Prado

Como nos dois maiores colégios eleitorais de Santa Catarina, Joinville e Florianópolis, os eleitores precisarão voltar às urnas para eleger seus prefeitos, os atendentes da Central 148 já estão a postos para o segundo turno. A partir do próximo dia 17, o número de telefone 148 estará disponível para esclarecer as dúvidas de eleitores de ambos os municípios.


A coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor, Márcia Mendonça Ruhland, informou: "No período eleitoral que antecedeu o primeiro turno, recebemos cerca de 14.500 ligações, sendo a maior parte delas de eleitores em busca do número do seu título ou daqueles que não poderiam comparecer ao pleito e queriam saber como fazer a justificativa. Para o segundo turno, a expectativa é de menos ligações, mas ainda assim é muito importante a disponibilização do serviço". A coordenadora reitera as orientações aos eleitores que pretendem utilizar o serviço para que tenham em mãos o número do título com o fim de agilizar o atendimento.


O valor das ligações equivale a uma chamada local e não é necessário discar o código de área. O usuário do 148 poderá esclarecer as mais variadas dúvidas como: De que forma retirar os formulários de justificativa; em que situações se deve pagar multa; como deve agir o eleitor que está no exterior no dia da eleição; os procedimentos no caso de perda do título ou de todos documentos; para quem o voto é obrigatório e para quem é facultativo; entre outras. (RQ/EB)

Nenhum comentário: