sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O desabafo de Nilson Gonçalves

Emocionado, deputado nega envolvimento com “grupo do prefeito”

Em um desabafo de cerca de vinte minutos em seu programa televisivo “Tribuna do Povo”, da última quinta-feira (9), o deputado estadual Nilson Gonçalves (PSDB) negou ter recebido dinheiro do deputado Darci de Matos para quitar uma dívida na prefeitura, conforme denúncia do Ministério Público Eleitoral.

Ele admitiu que tinha uma dívida na prefeitura “de vinte e poucos mil reais que foi virando uma bola de neve e passou de mais de cem”. Em conversa com o deputado Darci de Matos (DEM) na Assembléia, Nilson teria comentado sobre o problema. Darci teria dito: “Fica tranqüilo, eu te arrumo aí, fica calmo. Eu to te falando que vou atrás de um dinheiro pra emprestar pra pagar a sua dívida. Nilsinho, fica tranqüilo, semana que vem vou te dar um retorno”.

Neste intervalo, o deputado Nilson Gonçalves teria conseguido empréstimo com um amigo seu em Florianópolis. Nilson chegou a mostrar um contrato de empréstimo datado de 2007 em seu programa de TV. “Ta aqui, ó [mostrando um contrato de empréstimo]. E esse contrato foi feito no final do ano passado. Ta aqui o contrato, ta aqui a assinatura do contrato aqui, ó. Ta tudo direitinho. Isso aqui não foi feito agora pra tentar ajeitar as coisas, não. É uma coisa que foi feita no dia 19 de novembro de 2007, um empréstimo que eu fiz junto a um amigo”.

Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça e realizadas pela Deic revelaram que às 10h31 do dia 5/10/2007 Darci teria enviado uma mensagem de texto ao celular de Norival com o seguinte conteúdo: "O Dep Nilson deve 55 mil na prefeitura o tebalde ajudou um pouco e parou esta meio chateado. O Dep falou comigo. E muito importante para o nosso projeto Debito ate dia 20.12. Talvez uns 2 ou 3 fornecedores da saúde. Resolvemos e depois informamos o Tebaldi"

Mostrando as capas de todos os jornais, o deputado chegou a chorar diante das câmeras, afirmando sua idoneidade e dizendo não fazer parte do grupo do prefeito. Ele também admitiu que pensava sair do partido.

Acompanhe na íntegra o desabafo de Nilson Gonçalves no programa Tribuna do Povo

Eu ainda há pouco conversei com vocês e quase que não consegui terminar no rádio sobre esse verdadeiro tsunâmi que ta passando por cima da minha vida aqui. Talvez eu esteja vivendo esta semana os piores momentos da minha vida... De toda a minha vida pública.

De todos os momentos difíceis que eu já vivi na minha vida pública talvez esta semana tenha sido a pior semana de todas. Primeiro pelas pressões que eu tenho recebido de figuras importantes a nível nacional e a nível estadual pra mim apoiar “A” ou “B” aqui no município, especialmente apoiar o candidato da coligação DEM/PSDB. Como eu sou da sigla do PSDB, há uma pressão muito grande para que eu fosse participar da campanha desse segundo turno por essa sigla.

Vieram conversar comigo pessoas dos mais variáveis níveis dentro da política, e eu quero fazer questão de esclarecer uma coisa e deixar muito clara: Foi comentado aqui em Joinville que eleitores meus e freqüentadores da Casa Amarela. Ouvintes do rádio e telespectadores estariam indo na Casa Amarela fazendo apelo pra que eu fosse trabalhar para o candidato Darci de Matos no segundo turno. Quem falou isso tem uma grande imaginação, uma grande imaginação e é fruto da sua imaginação. Quem falou isso só pode estar delirando porque na Casa Amarela não foi uma única pessoa pedir pra mim fazer isso ou fazer aquilo. Recebi sim um único e-mail de uma pessoa dizendo que sempre votou em mim e pedindo para eu trabalhar para o Darci de Matos e eu fui procurar saber, era uma candidata a vereadora de um bairro aqui que fez 500 votos e que trabalhou na campanha do Darci no primeiro turno. Então fiquei tranqüilo e sossegado porque é uma pessoa que está comprometida com um dos segmentos. Então eu queria deixar isso bem claro.

A outra questão é essas coisas todas que eu vi nos jornais hoje: “Juiz pede prisão para ex-secretário Norival Silva”, né, saiu aqui no jornal Noticias do Dia. Nós temos aqui na Gazeta de Joinville: “Escuta policial envolve Darci no escândalo da saúde”. Eu tenho aqui mais um do Diário Catarinense: “Grampo atinge a campanha no Norte”. Olha as três fotos, olha com quem eu estou nas três fotos? Olha só? Ó as quatro fotos? Tebaldi, Darci Nilson e Norival. Olha só a companhia que eu estou?

Dentro dessas matérias todas aí tem uma aqui que me deixou impressionado: “Denúncia do Ministério Público apresentada à Justiça em 30 de setembro aponta para uma suposta participação do candidato a prefeito Darci de Matos, do deputado estadual Nilson Gonçalves, do prefeito Marco Tebaldi e do ex-secretário da Saúde Norival Silva numa articulação que beneficiaria a candidatura de Darci de Matos”.

Quem lê isso aqui, quem vê isso aqui deve imaginar que eu faço parte desse grupo, que eu tô assim com essa turma que estamos armando. Quem me conhece sabe quantos anos que eu não faço parte desse grupo do PSDB aqui de Joinville. Quem me conhece sabe quanto tempo faz que eu não boto o pé no diretório do PSDB aqui de Joinville por não fazer parte desse grupo. Esse grupo do PSDB aqui de Joinville é o grupo do prefeito Tebaldi com o qual eu não tenho ligação nenhuma. As pessoas que me cercam sabem disso.

Esse Norival Silva eu não me lembro de ter parado algum dia na minha vida para conversar com ele. Conversei com ele há muitos anos atrás quando ele era candidato a deputado que foi uma vez. Só oi, como é que vai a campanha, de passagem. Nunca tive qualquer ligação com essa gente.

Fiz minhas campanhas políticas e posso dar exemplo, a campanha de 2006: eu era o candidato do PSDB a deputado estadual. Eu e o Mauricio Peixer e não tivemos ajuda nenhuma desse grupo que aí está do PSDB e nem do prefeito que tem um projeto político com o afilhado dele, que se chama Darci de Matos. Ele tem um projeto com o Darci de Matos, ele ajudou o Darci de Matos a ser vereador aqui em Joinville. Ele ajudou o Darci de Matos a ser presidente da Câmara de Vereadores aqui em Joinville, ele ajudou Darci de Matos e arregaçou as mãos [sic] pra fazer Darci de Matos deputado estadual e ele ta trabalhando para fazer Darci de Matos prefeito de Joinville.

Eu não participo, não faço parte deste grupo, nunca participei e nunca me sentei à mesa com eles pra qualquer tratativa, certo. Ah então, Nilson, por que é que você está envolvido nisso?

Por que é que te envolveram então Nilson? Porque o Darci eu conheço de longa data e eu sei muito bem separar as coisas. Político é uma coisa, amizade é outra. O Darci eu conheço desde quando chegou aqui em Joinville, simplisinho [sic]. Depois de muito tempo conseguiu trabalhar de assessor do José Carlos Vieira, simplisinho, bom de bola, menino bom... sempre me dei muito bem com ele e acabou virando deputado. Assim como sempre fui amigo do Kennedy Nunes. Me lembro do Kennedy Nunes andando com aqueles carrinhos velhos. Kennedy Nunes que também cresceu dentro da política e agora somos deputados lá na Assembléia Legislativa e lá conversamos. Converso com o Darci, converso com o Kennedy, converso com as pessoas que estão lá, principalmente com as aqueles aqui da minha região.

E daí Nilson e daí: E daí que eu tinha uma dívida na prefeitura e não nego pra ninguém, tinha uma dívida na prefeitura de vinte e poucos mil reais que foi virando uma bola de neve e passou de mais de cem. Passou de mais de cem mil reais e eu negociei esta dívida, eu acho, se não estou enganado em 60 vezes pra pagar essa dívida. Negociei lá e o meu carnê ficou lá. Era pra eu pegar o carnê... era pra me mandarem o carnê, o carnê não foi. Um dia eu fui lá na Prefeitura: Cadê meu carne? [Ah, não sei] Cadê meu carnê? Aí o rapaz andou em sala, trouxe meu carnê e eu levei meu carnê pra casa pra pagar minha conta.

Um mês e meio depois, um mês depois, a Câmara de Vereadores aprovou uma lei que dava 50% de desconto pra quem pagasse a vista os seus débitos junto a prefeitura. Quem tem microempresa, quem é empresário sabe do que eu estou falando. Eu fui lá e conversei: Poxa, vocês negociaram o negócio [sic] em sessenta meses, mas eu queria me habilitar pra pagar isso aqui. [Oh, você tem trinta dias pra resolver isso], então ta!

Tô lá na Assembléia, encontro o Darci, sentei com o Darci ali e falei: Eu vou ter que ir atrás de um empréstimo e vou pagar essa porcaria aqui e vou me livrar disso aí. Aí ele assim: Fica tranqüilo, eu te arrumo aí, fica calmo. Eu to te falando que vou atrás de um dinheiro pra emprestar pra pagar a minha dívida. Nilsinho, fica tranqüilo, semana que vem vou te dar um retorno. E eu: O Darci, pára né, Darci, a gente é amigo lá?

Nesse meio tempo, fui conversar com o Karam, que é um amigo há mais de trinta anos que eu tenho, aposentado do Banco do Brasil, eu sabia que sempre tinha as suas poupanças, sempre tem o seu dinheirinho e conversei com o Karam se ele podia resolver, se ele podia quebrar esse galho pra mim. E o Karam prontamente me quebrou esse galho e me emprestou o dinheiro que eu precisava e eu pedi que ele entrasse em contato com meu contador pra que fizesse isso normalmente legal, porque tem que entrar na empresa, tudo direitinho. E eu emprestei o dinheiro do Karam. Ta aqui, ó [mostrando um contrato de empréstimo]. E esse contrato foi feito no final do ano passado. Ta aqui o contrato, ta aqui a assinatura do contrato aqui, ó. Ta tudo direitinho. Isso aqui não foi feito agora pra tentar ajeitar as coisas, não. É uma coisa que foi feita no dia 19 de novembro de 2007, um empréstimo que eu fiz junto a um amigo. Ta aqui, ó! Ta aqui direitinho, legalizado, como manda a figura. Ta aqui o valor que eu emprestei dele.

Ah, o Nilson ta falando isso aí pra esquentar. Vai ver lá de onde ele tirou o dinheiro. É só verificar a época de contrato que ele me deu esse dinheiro e verificar de onde saiu o dinheiro. É só ir, pergunta pra ele juiz, promotor, quem quiser... É só convocar o rapaz. Convoca o rapaz pra vir aqui na Justiça e mostra. Convoca ele, traz aqui. [O sr. Emprestou, da onde o sr. Emprestou. Ta aqui seu juiz. Ta aqui]. Sacou da poupança dele.

Na semana seguinte, ainda dando seqüência a isso, na semana seguinte, o Darci veio pra mim e fala:
- Oh, Nilsinho. To conseguindo, fica tranqüilo que eu to conseguindo esse dinheiro.
- Não esquenta, eu já resolvi o meu problema, não esquenta, fica na tua que eu já resolvi o meu problema.
- Pô, eu ia te fazer um favor e você já resolveu o problema.
- Darci, pelo amor de Deus, fica na tua, já resolvi o meu problema, to tocando a minha vida e tudo bem.


E morreu aí. Morreu aí a conversa. Aí eu chego um dia de viagem de fora, no início de ano, e um amigo meu da imprensa me chamou e me disse: Nilson, prenderam aí o Norival Silva e a polícia parece que fez uma gravação e nesta gravação diz que o Darci pediu um dinheiro pra dar pra você.
Era só o que faltava. É o fim da picada.

Aí eu peguei o Darci e falei: Darci, vocês fazem as merdas de vocês e ainda, alem de fazer as merdas de vocês, vocês acabam ainda envolvendo a gente. Você se lembra lá atrás: Resolvi meu problema, você querendo resolver, mal sabia eu que estava querendo resolver o meu problema, fazendo um empréstimo pra mim, tentando catar o dinheiro dos outros, por aí?

Então eu quero dizer pra vocês assim, ó: Eu não faço parte desse grupo. Eu vou procurar descobrir se eu posso sair deste partido sem perder o meu mandato. Se eu for perder o meu mandato eu não vou sair, eu vou ficar, mas se eu não perder o mandato, se o juiz me conceder a oportunidade de eu sair do meio desse grupo, eu vou sair, vou me desfiliar desse partido. Porque eu estou cansado de ser ligado, de ser conectado com esse tipo de coisas, com essa confusão dos infernos que estão fazendo.

Eu comecei a minha vida pública em 1992. Eu tenho cinco eleições nas minhas costas, de forma honesta, clara, trabalhando de maneira transparente, pra quem quisesse ver e fiz isso e ando de cabeça erguida em qualquer lugar nessa cidade, porque trabalho direito de maneira honesta e daí abro o jornal e vejo o meu nome misturado, minha cara misturada com pessoas com quem não tenho parceria nenhuma, não tenho coisa nenhuma. Isso machuca, isso dói e acaba com a gente por dentro.

Vocês podem ter certeza de uma coisa. Eu ando nessa cidade e vou continuar andando de cabeça em pé porque eu tenho a minha cabeça e a minha consciência tranqüila e duro é que primeiro a gente tem que dar satisfação pra sociedade, dar satisfação pra imprensa, depois dar satisfação na Justiça porque eu ainda não fui convocado, o juiz deve estar me convocando hoje a tarde pra me explicar. Isso deveria acontecer primeiro. Explicar lá, ficar sabendo lá, tudo direitinho que eu to falando pra vocês aqui pra depois, se no caso é culpado, aí divulga. Primeiro se faz isso, pra depois se ir na Justiça. Eu não sei, está havendo inversão de valores nesse país. Primeiro joga a merda no ventilador e depois ele que se lasque, ele que se dane. A moral do cidadão hoje não se leva em conta. Isso é o fim do mundo, é o fim da picada.

Ontem eu recebi praticamente intimações de autoridades políticas pra mim participar desse segundo turno. Agora mais do que nunca. Eu já não ia. E o meu pessoal da Casa Amarela sabe, meus amigos que estão mais próximos de mim, dr. Renato Castro, que me conhece muito bem sabe quanto eu tenho ojeriza dessas coisas todas aí, sabem que eu não ia participar desse segundo turno, nem caindo canivete, nem que o papa viesse pedir pra mim eu iria participar desse segundo turno. Por duas razões. Primeiro: pro Carlito eu não posso traballhar porque é ilegal. Se eu trabalhar pra ele eu tenho a minha candidatura impugnada, inclusive. Pro Darci, não vou porque não faço parte deste grupo dele.

Qual é a alternativa: ficar aqui, cuidar da minha vida, cuidar das pessoas que me procuram na Casa Amarela, cuidar dos meus programas de radio e TV, de cabeça erguida e mostrando o meu trabalho por aqui. E a política enquanto tiverem todo mundo chafurdando nessa lama, que se lasquem todos, se virem, vão mostrar pra comunidade suas propostas e que ganhe quem tiver mais capacidade de mostrar. Eu quero ficar aqui na minha.

16 comentários:

Anônimo disse...

Não sou muito fã do Nilson, mas creio que ele não tenha nada haver com Norival e Tebaldi...Agora, faço a seguinte pergunta: O TEBALDI ENVOLVIDO COM NORIVAL, AINDA O ESCANDALO DO CHEQUE DE R$ 35.000,00, PORQUE NOSSO PREFEITO NÃO TEM O MANDATO DE PRISÃO DECRETADA, COMO NO CASO DE NORIVAL SILVA?

Anônimo disse...

Como pode o Toninho Neves botar a cara na TV e vomitar um monte de asneiras? Isso pode? Não entendo seu aparente desespero em chamar o Nilson Gonçalves de ator. Não vi uma só crítica contra aqueles que saqueiam os cofres públicos. Será que eles (Toninho Neves, Luiz Verissimo e Beto Gebailli) que se
dizem isentos não vão detonar o Norival Silva, o Tebaldi e o Darci?
A "credibilidade" deles está em jogo. Será melhor eles se calarem de uma vez ao inves de falar bobagens.

Anônimo disse...

Politico é tudo farinha do mesmo saco!
Se nome esta na lista entao....
ainda mais esse que nao faz nada ate agora. So pega uma ajuda aqui e leva ate a outra pessoa la, assim ganha votos...
Divida com a prefeitura? humm nem a prefeitura pagava entao.

Anônimo disse...

Tô morrendo de saudades do Amim e do Luiz Gomes"Lula"(kkkkkk).Mas vamos deixar isso prá justiça,creio que a sociedade catarinense(joinvillense) esta "desbaratando uma Gang" que começou com a eleição do LHS à prefeitura de joinville e deverá chegar ao palácio da Agronômica.Eu estou a mais de 3.000km de jlle.só acompanhando.A despesa do LIMPA FOSSA AUBÉ será por minha conta dia 31 de dez.próximo,da PMJ vou mandar o caminhão correr atrás de alguns jornalistas "Pelegos".O Sr.Neves deve lembrar bem quando rebati seu artigo CULATRA.

Anônimo disse...

porque,que esse prefeito ainda nao sofreu impedimento de governar o que mais precisa acontecer e junto com ele toda a corja de jornalistas e diretoras das escolas municipais.espero que ja estejam limpando as gavetas.

Anônimo disse...

Volta Freitag... foi-se o tempo de politicos bons...o Bender ainda vive...seria uma ótima opção para prefeito!hehe

Anônimo disse...

E o oscar vai para...
Nilson Gonçalves!

Sem sombra de dúvidas!
TV, Rádio e Política não combinam!

Anônimo disse...

Vejam bem o que o Nilson falou:
"duro é que primeiro a gente tem que dar satisfação pra sociedade, dar satisfação pra imprensa, depois dar satisfação na Justiça (...)se no caso é culpado, aí divulga. Primeiro se faz isso, pra depois se ir na Justiça. Eu não sei, está havendo inversão de valores nesse país. Primeiro joga a merda no ventilador e depois ele que se lasque, ele que se dane. A moral do cidadão hoje não se leva em conta."
Agora cabe uma pergunta: e as pessoas que ele mostra no programa, sobre as quais pesam tão somente suspeitas de práticas de crime, que têm a sua imagem devassada, que são pré-julgadas, pré-condenadas, antes mesmo de um processo legal, expostas à reprovação pública por conta de objetivos comerciais e elevação de audiência ? Será que o Nilson não assiste o programa que ele mesmo produz ? Será que o direito fundamental da presunção de inocência que ele pleiteia agora para si não vale para os outros ?
Pimenta nos olhos dos outros é refresco ?

Anônimo disse...

Olha, até acho que o Nilson não tem nada com o peixe mesmo, mas é bom para ele aprender. Ele que sempre gosta de chamar os outros em seu programa de vagabundos, ladrões, e sequer espera julgamento, agora vem falar em inversão de valores? Conheço algumas pessoas que foram difamadas por esse cidadão e depois foram absolvidas pela justiça. E o que acontece? Ou se tem muito dinheiro para bons advogados e, depois de uns 05 anos, quando ninguem lembra mais, ganhar uma indenização mixuruca, ou fica marcado. Fico triste por vc, Nilson, mas espero que vc tire desta merda toda lições para o futuro. Ninguem é culpado antes da sentença final. Aprenda isso, e já terá valido de muita coisa esse seu envolvimento indevido. Boa sorte.

Anônimo disse...

Que bom que esse Nilson Gonçalves está sentindo na própria pele o dano moral que ele causa às pessoas que ele usa em seus programas para se promover.
A nenhuma delas, ele sequer deu direito de resposta, nem perguntou ou investigou se tinham culpa antes de denominá-las de "ladrões", "safados", "pilantras" e outras menos votadas.
Eu mesmo fui vítima do programa de rádio dele, muitos anos atrás.
Ele nem tinha alguém para ir atrás de matérias.
Ele pegava um jornal da cidade, onde se lia "jovem teve seu carro apreendido em blitz com documento atrasada ha 2 meses".
Nem dizia o meu nome, mas a reporter do jornal passou pra eles o meu nome e ele noticiava no seu programa de rádio que "o fulano de tal, enfim, foi pego em uma blitz, depois de 4 anos circulando com documentos atrazados....".
Vocês tem idéia do dano moral que isso me causou, entre vizinhos, amigos e clientes???
E ele, depois de avisado, negou-me direito de resposta no programa dele.
Acho bom que pessoas assim como esse sujeito passem pelo que ele está passando.
Deus é grande e eu sempre pedi à ele, que dê em dobro ao Nílson, tudo o que ele me desejou.
Aqui se faz, aqui se paga.

Anônimo disse...

KKKKKK, Bem feito..... pode até ser ver verdade o que ele disse, mas eu adorei o chute no saco... Um dos políticos mais inúteis que eu já ví, nunca fez nada, só transporta as doações, até na oficina do meu vizinho entregou uma geladeira. É bom pra esse cidadão sair de cima do muro e verdadeiramente assumir uma posição. Mas eu tenho esperança, o povo está aprendendo a votar, a última eleição é uma prova disto. Abre a baga Nirssinho!!!!! 2010 já está chegando.

marbila disse...

Confio no carater do Nilson ele é uma pessoa muito transparente no que faz e fala.
"Fé em Deus Nilson que tudo vai dar certo"

Anônimo disse...

O NIlsinho é que tá certo, essa corja toda, e pra esse pessoal que anda soltando o verbo contra o Nilson, um dia vcs vão precisar e com certeza vão lembrar dele! É como alguém já falou pimenta nos olhos dos outros é refresco! Então cada um na sua com seus problemas!!!
Um abraço Nilson Gonçalves, admiro muito o seu trabalho e creio que muitas outras pessoas também acreditam em vc, não dê ouvidos a essa minoria ignorante!!!!
Sirlene Eger

Anônimo disse...

é muito facil pra pessoas que nao conhecem condenar o trabalho que ele faz..
é muito facil dizer que ele pega coisinhas ali e leva lá... mais pq nao vai lá e faz o mesmo que ele entao... ou sera que ainda tem gente que acha que as doacoes saem sozinhas de dentro da casa das pessoas e vao parar na casa de quem precisa com um pozinho magico... se liga nehhh... esse de querer criticar esse trabalho é muito facil... ja que ninguem teve a capacidade de fazer... tem gente que recebe mesmo sem precisar mas quem é o verdadeiro culpado nessa historio.. na minha opniao é o espirito de porco que pede pra si quando tem gente precisando...

E pra pessoa que diz ser o Nilson o dep. mais inutil faz o seguinte www.alesc.sc.gov.br e pesquisa lá tudo que ele ja fez... depois vem falar as coisas direito... esse tipo de coisa é foda é por isso que o pais nao vai pra frente as pessoas só sabem meter o pau mas nao se preocupam em pesquisar oq realmente as pessoas fazem...

Quanto a pessoa que foi prejudica é dificil mesmo.. tambem conheco gente que ja foi difimada por ele... e é ruim mesmo... pq joinville é um cu todo mundo sabe da vida de todo mundo...mas ai a desejar mal as pessoas... credu viuuu... ta faltando deus no teu coraçao...

O nilson é inocente sim e isso vai ficar provado...
e todos vcs vao ficar com o rabinho entre as pernas...
tanto sujeito porco pro ai e por causa de um bando de safado que desviou verba publica por anos pessoas boas estao sendo jogadas na fogueira

Unknown disse...

Quero deixar aqui o meu apoio a Nilson gonçalves que sempre foi um politico sério sempre tratou as pessoas que o sercam com muito respeito,não devemos misturar solidariedade com profissionalismo porque o que o sr deputado Nilson gonçalves faz na politica é puro e simplesmente do interesse dos joinvilences;Nada haver com solidariedade e sim nossos direitos.por isso eu deixo aqui o meu incontestavel apoio por conhecer esse homem publico que é de notavel sinceridade e umildade.

Anônimo disse...

É muito facil pra pessoas que nao conhecem condenar o trabalho que ele faz..
é muito facil dizer que ele pega coisinhas ali e leva lá... mais pq nao vai lá e faz o mesmo que ele entao... ou sera que ainda tem gente que acha que as doacões saem sozinhas de dentro da casa das pessoas e vão parar na casa de quem precisa como um pozinho mágico... se liga neh... esse de querer criticar esse trabalho é muito facil... ja que ninguem teve a capacidade de fazer... tem gente que recebe mesmo sem precisar mas quem é o verdadeiro culpado nessa historio.. na minha opniao é o espirito de porco que pede pra si quando tem gente precisando...

E pra pessoa que diz ser o Nilson o dep. mais inutil faz o seguinte www.alesc.sc.gov.br e pesquisa lá tudo que ele ja fez... depois vem falar as coisas direito... esse tipo de coisa é foda é por isso que o pais nao vai pra frente as pessoas só sabem meter o pau mas nao se preocupam em pesquisar oq realmente as pessoas fazem...

Quanto a pessoa que foi prejudica é dificil mesmo.. tem o bairro paraiso que ja foi difamado por ele...apesar de ser um bairro onde acontece muitas coisas ruins,tem gente honesta ee trabalhadora,quue depois de tanto ele falar..ia procurar emprego e negavam apos descobrir que era morador do paraiso,ou tem um exemplo de conhecido meu que estava com uma ficha quase aprova da em uma tak loja...ao descobrir o bairro..ãn ãn o que aconteceu? ah sua renda mensal eh muito baixa..desculpa p boi dormi..quantas pessoas ate com o nome sujo conseguem abrir crediariio..mais o simples fato de morar no paraiso que naum eh um bairro modelo jah basta.. e é ruim mesmo... pq joinville é um cu todo mundo sabe da vida de todo mundo...mas ai a desejar mal as pessoas... nOssa... ta faltando Deus no teu coraçao...

bjãoO a vc Nilson e apesar de tdO adoro te assistir...um dia viro modelo do seu programa,o pessoalchama kem aparece no seu programaa em assidentes etc.. de modelo do Nilson.. mais spero passar por um bom motivo =D