sábado, 26 de junho de 2010
JEC fica de fora das finais do returno
Goleiro do Brusque tirou bola de dentro do gol
Apesar de não ter conseguido fazer o resultado que precisava, Joinville Esporte Clube espera campeão do returno para disputar as finais da Copa Santa Catarina
Texto: Renato César Ribeiro
Fotos: Ronaldo Cãndido
Na noite desse sábado, 26 de junho, o Joinville Esporte Clube (JEC) conseguiu apenas um empate em casa, na Arena Joinville, por 1 a 1 com o Brusque. Com a derrota na quarta-feira, dia 23, por 3 a 1 em Brusque, o Tricolor ficou de fora das finais do returno da Copa Santa Catarina. Agora, o Coelho espera o vencedor dessa disputa nas finais gerais da Copa Santa Catarina, que dá vaga para a Copa do Brasil e para a Série D de 2010.
Em uma partida repleta de cartões amarelos, foram nove para o Brusque e seis para o JEC, o time da casa terminou com dois jogadores expulsos enquanto que o visitante saiu com um atleta fora de campo. Paulinho, do Brusque, conseguiu ficar incríveis 11 minutos em jogo. Ele entrou no segundo tempo, recebeu amarelo assim que adentrou e logo depois recebeu o segundo.
O gol tricolor foi obra de Chris enquanto que Pantico foi o responsável pelo tento do Brusque. O adversário da equipe brusquense sai da outra semifinal entre Chapecoense e Criciúma, que jogam no domingo, às 16 horas no estádio Heriberto Hülse no Sul do estado.
A primeira partida das finais é na quarta-feira, 7 de julho, e a grande final da Copa Santa Catarina é no sábado, dia 10, às 16 horas, véspera da final da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul. O JEC tem a vantagem de jogar por dois empates.
1º tempo
Em grande parte da partida foi o Joinville que se manteve mais no ataque. Logo aos 4, Tesser mandou de canhota forte cruzado, mas pegou muito embaixo da bola. Lima esperava um cruzamento. Aos 10, Elton bateu para o gol de perna esquerda, mas o chute saiu fraco, fácil para o goleiro João Ricardo.
O Brusque chegou aos 11. Diogo Oliveira quase marcou, mas Luis André tirou de forma precisa para escanteio. Aos 13, era o JEC novamente no ataque. Elton bateu falta, a bola foi alta e João Ricardo pegou. Aos 14, Eduardo cruzou a meia altura, mas Lima não alcançou. Aos 15, Lima, de novo, mandou para fora de cabeça.
Aos 21, Ricardinho tentou direto para o gol, mas o goleiro estava lá. Aos 24, Chris deixou para Eduardo que bateu da esquerda para a direita para fora. Aos 37, Chris ajeitou para Elton chegar dando um foguete para defesa de João Ricardo. Aos 39, Tête, do Brusque, chegou, mas bateu mal.
Aos 40, Chris tentou de voleio, mas não teve sucesso. Aos 42, Eduardo cobrou falta, Ricardinho pegou o rebote e pegou mal na bola. Aos 48, Tête cobrou falta, o zagueiro Cris, do Brusque, subiu de cabeça e a bola passou rente ao gol. Aos 49, de novo o Brusque. Rafael Xavier finalizou para boa defesa de Fabiano.
2º tempo
No intervalo, o técnico do JEC, Edinho Nazareth, tirou Elton e botou Miro Bahia no jogo. Isso fez com que o Joinville melhorasse na criação e tivesse mais chances de gol. Logo no primeiro minuto, Miro Bahia deixou para Eduardo que mandou para Chris dar uma boa cabeceada. O goleiro chegou a espalmar a bola, mas ela entrou. Gol! JEC 1 a 0. Meio caminho para a classificação estava dado.
Aos 6, Eduardo bateu rasteiro de perna direita direto para fora. Aos 8, Rafael Xavier, do Brusque, bateu, Fabiano espalmou, a bola bateu em Tesser e sobrou para Pantico chutar para fora. Aos 13, Tesser levantou para Ricardinho cabecear fraco. Aos 16, Rafael Tesser pedalou e finalizou. A bola passou à direita do gol.
Aos 17, o técnico do Brusque tirou Tête e colocou Paulinho em jogo. Em sua primeira jogada, fez falta em Carlinhos Santos e tomou o primeiro amarelo aos 18. Aos 28, Paulinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Aos 32, Miro Bahia tentou fazer um giro e perdeu a bola para Gustavo, do Brusque, que bateu cruzado para fora. Aos 37, foi a vez de Renato Santos, do JEC, receber o segundo amarelo e ir para o vestiário mais cedo. Aos 40, Eduardo bateu de curva de três dedos para fora.
Aos 42, Ricardinho deixou para Edinho meter para o gol, João Ricardo espalma. Aos 43, Brusque foi para o contra-ataque com Diogo Oliveira deixou para Pantico chutar forte e rasteiro para o fundo do gol. Gol! Brusque 1 a 1 JEC. Um banho de água fria nas intenções do Tricolor.
Aos 47, Miro Bahia quase faz um belo gol, mas João Ricardo defendeu. O mesmo Miro Bahia conseguiu receber o segundo amarelo e ser expulso aos 48. Miro Bahia e Renato Santos não jogam a primeira partida das finais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário