terça-feira, 29 de junho de 2010

Industrial de SC mantém confiança na economia


Dados da pesquisa realizada pela FIESC mostram que o indicador de junho alcançou 64,8 pontos, 6,2 pontos acima da média histórica

O índice de confiança do empresário industrial de Santa Catarina (ICEI) somou 64,8 pontos em junho. Mesmo apresentando leve diminuição na comparação com maio, mês em que o ICEI registrou 65,2 pontos, a confiança permanece bem acima da média histórica de 58,6 pontos, mostra pesquisa da Federação das Indústrias (FIESC), realizada com 139 empresas de todos os portes.

O ICEI varia no intervalo de 0 a 100. Acima de 50 indica confiança e abaixo, falta de confiança na economia. Para o levantamento são ouvidas a indústria de transformação e o setor da construção civil.

Na avaliação dos empresários, as condições atuais da economia são boas. O indicador somou 58,2 pontos em junho. O indicador que mede a expectativa dos empresários em relação à economia registrou o maior peso, com 68 pontos. A junção das duas taxas com seus respectivos pesos resultaram no índice de confiança de 64,8 pontos.

Nenhum comentário: