domingo, 13 de junho de 2010

Krona Futsal leva a melhor contra o Florianópolis


Foto Divulgação

O título catarinense conquistado em 2009, diante do Florianópolis, ainda está marcado na memória dos torcedores da Krona/Joinville/Dalponte. E nesta sexta-feira (11/06) o tricolor joinvilense venceu novamente a equipe da capital do estado. Desta vez, a partida foi válida pela primeira fase da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal 2010. Com o resultado de 2 a 1, a Krona pulou para os seis pontos, mantendo-se invicta na competição. O duelo foi realizado no ginásio Sest/Senat, em Florianópolis. O próximo desafio ocorre na quarta-feira (16/06), contra a Unisul, na cidade de Joinville (SC).

Marcando sob pressão e com um toque de bola envolvente, a Krona Futsal começou melhor a partida. Com uma finalização da entrada da área, James foi o primeiro a assustar o goleiro Djony, de Florianópolis. Aos seis minutos foi a vez de Guina levar perigo à meta de defesa adversária. Florianópolis respondeu apenas no fim da primeira etapa, após conclusão de Alvinho na trave.

O torcedor presente no ginásio Sest/Senat pôde ver a rede balançar apenas no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, com categoria, o ala Fernando bateu na saída de Djony para marcar o primeiro da Krona Futsal. Em desvantagem no placar, o time da casa partiu ao ataque, arriscando principalmente com chutes de longa distância, através do goleiro Djony. Experiente, Franklin mantinha a segurança no setor defensivo da Krona, praticando defesas importantes.

Restando cinco minutos, Vini empatou a partida. Mas a Krona Futsal voltou à frente do placar logo em seguida. Em jogada tabelada, Guina rolou para Murilo, que devolveu na entrada da área. O camisa 14 da Krona concluiu sem chances de defesa para Djony. Com um forte sistema defensivo, a equipe joinvilense segurou o resultado até o fim, não permitindo qualquer reação do adversário. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 2 x 1 Florianópolis.

Com atuação destacada, o ala Guina comentou sobre a vitória da Krona Futsal. “Vencer um clássico é sempre uma motivação extra. Esta vitória foi construída com o suor de cada jogador, e todos estão de parabéns”, disse o jogador, que completou 25 anos nesta sexta-feira (11/06).

Nenhum comentário: