quarta-feira, 16 de junho de 2010

Joinville é derrotado pelo Figueirense

foto: Joinville Esporte Clube. texto: Renato César Ribeiro

Com o intervalo para a Copa do Mundo de Futebol nas principais competições do País, o Figueirense levou um time misto a campo para enfrentar o Joinville Esporte Clube (JEC) na noite dessa quarta-feira, 16 de junho, em Florianópolis, a partir das 20h30min. O duelo era válido pela segunda rodada do returno da Copa Santa Catarina, cujo o turno foi vencido pelo JEC. Diante disso, o alvinegro derrotou o Tricolor pelo magro placar de 1 a 0.

A partida foi disputada de forma equilibrada e o Joinville perdeu várias chances de gol. Já o Figueirense achou o seu tento logo no início e não teve competência para aumentar o placar. Demonstrando vontade, mas sem qualidade nas finalizações, o máximo que o Tricolor conseguiu foi uma bola na trave. Agora o JEC recebe a Chapecoense às 16 horas de sábado, dia 19, na Arena.

Logo no primeiro minuto de jogo, Bruno Vieira fez o cruzamento, a zaga do Joinville parou achando que a bola saiu e Héber aproveitou para abrir o placar. Gol! Figueirense 1 a 0. O alvinegro quase ampliou aos 3. Aos 8, o JEC atacou. Miro Bahia bateu escanteio e Cris cabeceou fácil para o goleiro.

Aos 14, Tesser lançou, Cris deixou com Emerson que driblou o goleiro e saiu com bola e tudo. Aos 26, Tesser ajeitou para Lima que caiu dentro da área, mas o árbitro Ronan Marques da Rosa não marcou o pênalti. Aos 27, em mais um cruzamento de Tesser, Cris cabecea e a bola pega na trave.

Aos 29, foi a vez de Eduardo partir para cima do marcador e bater por cima do gol. Aos 34, Marcelo Nicácio, do Figueirense, tentou de cabeça colocar no canto esquerdo após escanteio, mas Fabiano impediu o tento. Aos 36, Lima bate em cima do zagueiro Kadu, Cris ainda recupera, mas bate para fora.

Aos 40, o alvinegro Marquinhos bateu de longe para boa defesa de Fabiano. Aos 42, Rafael Tesser, do JEC, tentou dar de cobertura, mas o goleiro Enderson abafou.No primeiro tempo, Luis André e Eduardo tomaram o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida contra a Chapecoense.

Na etapa final, aos 6, o marcador do tento alvinegro Héber bateu mal para fora. Aos 7, o JEC respondeu com bola de Tesser para Enderson pegar firme. Aos 20, Douglas, do Figueirense, tentou de longe, mas Fabiano segurou. Aos 22, o Tricolor perdeu mais uma: em pancada de Mira, a bola bateu no peito do goleiro, que conseguiu agarrar antes de Emerson chegar nela.

Aos 23, Fernandes, do Figueirense, cobrou falta, Fabiano espalmou e Baraca chutou para fora. Aos 25, Lima, em impedimento não marcado, tentou, mas o goleiro salvou. Aos 35, Bruno Formigoni, do time da capital, foi na meia direita e bateu cruzado, a bola passou na frente de Fabiano e foi para gora.

Aos 37, o Tricolor respondeu. Tesser deixou com Luis André que bateu no gol. A bola fez uma curva e bateu no braço do goleiro Enderson, quase entrou, mas o arqueiro se recuperou e impediu o empate. Aos 45, foi a vez do JEC fazer jogada parecida com a que foi realizada pelo alvinegro. Lançado por Carlinhos Santos, Edinho, que entrou no segundo tempo, mandou cruzado para o gol, a bola passou na frente de Lima, mas foi para fora.

Nenhum comentário: