sábado, 19 de junho de 2010

JEC goleia Chapecoense pela Copa Santa Catarina


Mesmo com um a menos em grande parte do tempo, time de Joinville joga bem e faz um bom placar com gols de Ricardinho, Elton e Lima


Texto: Renato Cesar Ribeiro
Foto: Ronaldo Candido

Na tarde desse sábado, 19 de junho de 2010, em plena época de Copa do Mundo, existe uma outra copa em movimento. Essa é a Copa Santa Catarina. Com início às 16 horas, o Joinville Esporte Clube (JEC) derrotou a Chapecoense por 4 a 0 na Arena Joinville. Os gols foram de Lima e Ricardinho. Rafael Tesser foi expulso no início do primeiro tempo. Agora, o JEC pega o Brusque nas semifinais do returno. A primeira partida é na quarta-feira, em Brusque, no estádio Augusto Bauer às 20h30min

Mal começou o jogo e o Joinville já começou atacando. Aos 3, Rafael Tesser cruzou, Lima se antecipou e cabeceou na trave. Aos 4, Emerson enfiou boa bola para o jovem Edinho, que atuou na posição de Cris, que limpou o goleiro e acabou sendo derrubado. O árbitro Célio Amorim anotou o pênalti. Lima cobrou no centro e fez. Gol! JEC 1 a 0. Aos 7, Edinho tentou de longe. Aos 10, foi a vez da Chapecoense acertar o poste. O autor foi Charo em bola cruzada. No rebote, Serginho, do time de Chapecó, mandou para fora.

Aos 13, Rafael Tesser e Charo disputam dividida e trocam tapas. Só o joinvilense foi expulso e o JEC ficou com um a menos. Apesar do número de jogadores em campo de cada time, quem marcou joi o Tricolor. Aos 19, Lima começou jogada que de pé em pé chegou para Elton, que tabela com Ricardinho, que sofreu falta de Marcelo Ramos fora da área. Ricardinho bateu a falta por baixo, o goleiro Nivaldo pulou atrasado e a bola passou por baixo dele. Gol!. JEC 2 a 0.

Aos 25, Silvio, da Chapecoense, já tinha um cartão amarelo e foi substituído por Valdir, que mal entrou e já pegou um rebote e bateu de perna direta, mas Fabiano segura. Aos 37, Lima tentou de perna direita, mas a bola parou na rede pelo lado de fora. Aos 42, Ricardinho e Lima protagonizaram bela tabelinha, Ricardinho finalizou para fora.

Aos 43, Ricardinho passou para Carlinhos Santos, que cruzou. Lima subia para cabecear e foi agarrado. Mais um pênalti. Bola em um lado, goleiro do outro. Gol! JEC 3 a 0 e fim de primeiro tempo.

Na etapa complementar, aos 4, Eduardo Erê, da Chapecoense, tentou de cabeça, mas saiu fraco e Fabiano agarrou com segurança. Com um a menos, o JEC ficou nos contra-ataques e o time de Chapecó atacou mais, porém sofrendo marcação do Tricolor. Aos 12, em um cruzamento da direita, Chiquinho desviou e Fabiano agarrou. Aos 17, Felipe Pinto tentou de longe. Aos 20, a equipe da casa chegou. Pelo lado esquerdo, Elton passou por dois, se livrou de mais um e mandou para o fundo da rede. Gol! JEC 4 a 0.

Aos 29, Marcelo Ramos, da Chapecoense, recebeu o segundo amarelo e foi expulso após falta em Daniel Rodrigues, que entrou no lugar de Edinho na etapa final. Aos 31, em cruzamento da direita no ataque da Chapecoense, Daniel Rodrigues subiu errado, o atacante Charo estava lá, mas também não cabeceou bem. Aos 34, mais uma bola na área do JEC e Rogério também não acertou bem de cabeça. Aos 46, Felipe Pinto desperdiçou após cruzamento de Valdir. Fim de jogo.

Lima e Carlinhos Santos receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora da próxima partida. Com o resultado, o Joinville ficou em primeir lugar na chave B do returno da Copa Santa Catarina. O Tricolor se tornou a melhor equipe da competição e decide em casa. A começar pelo Brusque nessa quarta-feira.

Nenhum comentário: