foto: Rafael Voitina/O Município Dia a Dia
Texto: Renato César Ribeiro
O Joinville Esporte Clube (JEC) sentiu a falta de três de seus principais jogadores e saiu do estádio Augusto Bauer, em Brusque, com uma derrota de 3 a 1 para o time da casa. Lima, Rafael Tesser e Carlinhos Santos estavam suspensos e devem voltar no próximo duelo. A partida teve início às 20h30min desta quarta-feira, 23 de junho de 2010, e era a primeira das semifinais do returno da Copa Santa Catarina. Os gols foram de Pereira, Rafael Xavier e Pantico, para o Brusque. Ricardinho fez o do Tricolor. O retorno é sábado, dia 26, às 19 horas na Arena Joinville.
O JEC já venceu o primeiro turno da competição e mesmo se conquistar o returno haverá mais duas partidas finais. O Tricolor pode ganhar por 2 a 0 na Arena que se classifica à final do returno. A Copa Santa Catarina dá ao campeão vagas para a Série D e para a Copa do Brasil de 2010. A outra semifinal entre Chapecoense e Criciúma ficou no 0 a 0.
No início, o Brusque foi para a cima do Joinville com várias jogadas de perigo. Por outro lado, Chris, do JEC, em contra-ataque, aos 4, bateu cruzado para o gol, a bola passou à direita. Aos 7, o Brusque trabalhou bem a bola, Pereira chutou forte no ângulo sem chances para o goleiro tricolor Fabiano. Gol! Brusque 1 a 0.
Aos 12, o joinvilense Edinho acertou a trave. Aos 26, Rafael Xavier, do Brusque, foi mais rápido que a zaga, chegou na cara do gol e botou por baixo do goleiro. Gol! Brusque 2 a 0. O time da casa dominou o primeiro tempo até o final.
Na etapa complementar, o Brusque continuou melhor tanto que, aos 6, Cris, do Brusque, chutou de esquerda e acertou a trave. Aos 9, a situação estava tão complicada para o Joinville que o técnico Edinho Nazareth resolveu tirar o jovem atacante Edinho e colocou o zagueiro Souza para tentar evitar um placar mais elástico.
Porém a substituição parece não ter surtido efeito. Aos 12, Pantico, do Brusque, mandou uma pancada da entrada da área para o fundo da rede. Gol! Brusque 3 a 0. Aos 27, Renato Santos, do JEC, cobrou falta com força, mas para fora. Aos 30, foi a vez do time da casa recuar. Saiu Tête, que já tinha amarelo, e entrou o zagueiro Marcelo.
Assim, o Joinville reagiu. Um time que estava lutando sem conseguir muita coisa, cresceu. Tanto que, aos 34, Ricardinho bateu uma falta de pé direito, a bola passou pelo lado da barreira, tocou o poste e entrou. Gol! Brusque 3 x 1 Joinville. Aos 38, o tricolor Cris ainda acertou a trave com uma cabeceada. Mas foi só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário