sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tentativa de roubo e homicídio nessa madrugada



Dois casos movimentaram a noite passada e a madrugada da Polícia Militar. Pouco depois das 22 horas de ontem, quinta-feira, 17 de junho de 2010, um homem foi assassinado com quatro tiros no Paranaguamirim. Após às 6 horas dessa madrugada de sexta-feira, 18 de junho, três suspeitos foram presos com a acusação de tentativa de arrombamento de caixa eletrônico no bairro América.

Tentativa de arrombamento de caixa eletrônico

Na manhã de hoje, uma agência do banco Itaú localizada na rua Dr. João Colin no bairro América foi alvo de uma tentativa de arrombamento de caixa eletrônico por três homens. Os indivíduos utilizaram um maçarico para tentar abrir um dos caixas que pegou fogo e frustrou o arrombamento. Uma testemunha viu o trio fugindo em um automóvel Ford Ka de cor branca e placas ASN 2729 de Joinville em direção à área Norte e avisou a Central de Emergência 190.

Durante buscas, policiais militares da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar encontraram o veículo na Rua Jacupiranga no bairro Aventureiro e realizaram a abordagem. No veículo, estava Emerson Machado, de 20 anos, que confessou estar envolvido na tentativa de arrombamento e indicou aos policiais militares as residências dos demais envolvidos.

Um adolescente de 17 anos foi pego na Rua Lourival Tabert no mesmo bairro. Ele apresentava queimaduras nas mãos devido à imperícia no uso do maçarico. Em sua residência foram encontrados os materiais utilizados no crime, sendo um cilindro de oxigênio, um botijão de acetileno, uma lona preta, uma máscara para respiração, duas mangueiras de maçarico, dois bicos de maçarico, uma chave de fenda e duas mochilas.

O terceiro envolvido, outro adolescente também de 17 anos foi apreendido na Rua Padre Valente Simioni no mesmo bairro. Este como os demais, confessou a participação na tentativa de arrombamento na agência. Os três envolvidos e o material apreendido foram levados à Central de Polícia.

Homicídio no Paranguamirim

A Central de Emergências 190 recebeu ligações informando que no Loteamento Canaã, no Paranaguamirim, um homem havia sido ferido por disparos de arma de fogo. Policiais militares foram até o local e encontraram a vítima, identificada posteriormente como Francisco Malaquias da Costa, 44 anos, conhecido como França. Ele encontrava-se caído dentro de um banheiro da residência do seu filho, que ficava ao lado da sua casa.

A esposa da vítima, informou que Francisco estava sentado no sofá quando um homem o chamou na porta e efetuou aproximadamente quatro disparos contra a vítima que saiu correndo em direção a casa do filho, onde foi a óbito. Na casa da vítima foram encontrados dois cachimbos utilizados para consumo de crack, sendo que a esposa confirmou que o mesmo era usuário de drogas. O Instituto Geral de Perícias foi até o local dos fatos para realizar a perícia.

Nenhum comentário: