quarta-feira, 30 de junho de 2010

Troféus da natação foram para Joinville nos Parajasc


A modalidade de natação da sexta edição Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina – Parajasc, encerrou no final da manhã desta terça-feira, 29 de junho de 2010, no ginásio de esportes do Colégio São José, em Itajaí, com provas dos segmentos, deficiente visual (DV) e deficiente físico (DF).

Joinville dominou a competição DF e conquistou o troféu de campeão nos dois naipes. No masculino fez 108 pontos, contra 76 de São José e 52 de Florianópolis. No feminino as joinvilenses somaram 70 pontos, superando Brusque e Florianópolis que terminaram com 30 pontos.

Os troféus do segmento DV foram para Itajaí no feminino com 38 pontos, contra 30 de Joinville e 16 de Florianópolis; e Brusque, no masculino que chegou a 30 pontos, mesma marca de Joinville que foi segundo e 26 de Florianópolis.

Esta é uma competição bastante diferenciada, já que atletas disputam a mesma prova, mas pontuam de acordo com sua classificação funcional. Numa mesma largada participam nadadores de classificação diferente, podendo, independente da ordem de chegada, distribuir várias medalhas de ouro.

Os destaques da competição DV foram os joinvilenses Suely Cristina Carvalho de Souza que venceu as provas de 50 metros livre, 100 metros peito e 100 metros costas; e Vanderlei Pedro Quintino, campeão dos 50 metros costa, 50 e 100 metros livre; e o brusquense Matheus Rheine de Souza, que também conquistou três medalhas de ouro, 100 metros costas, 100 e 50 metros livre.

Nas provas para DF, os melhores resultados foram de Mariele Zenaide dos Santos, de Florianópolis, campeã nos 50 e 100 metros livre e 100 metros costas; Marcos Farney Fernandes, de Joinville que venceu 100 e 50 metros livre e 100 metros costas.

Nenhum comentário: