quinta-feira, 24 de junho de 2010
Basquete de Joinville passa fácil pelo time de Peru
O Basquete de Joinville não teve trabalho para conquistar a terceira vitória na Copa Bicentenário, no México. Na noite desta quarta-feira, a Ciser/Araldite/Univille dominou amplamente a equipe do Peru e venceu por 92 a 61. O armador Paulinho foi o cestinha da partida, com 19 pontos. O pivô Luis Felipe , com dores musculares, foi poupado.
Além da mão certeira de Paulinho, a dupla de pivôs, Shilton e Tiagão, também esteve inspirada. O capitão do Joinville chegou ao duplo-duplo, com 11 pontos e 11 rebotes. Já Tiagão anotou 17 pontos.
O andamento da competição fez os organizadores optarem por nova alteração na tabela. O esperado duelo entre Joinville e Lechugueros – donos da casa, que também seguem invictos – estava marcado para amanhã. No entanto, a partida ocorreria em Celaya. Como o confronto promete fortes emoções e deve ser decisivo na briga pelo título, foi adiado para sexta-feira. Assim, o Lechugueros poderá atuar em León (cidade de origem) e contar com o grande apoio da sua torcida.
O campeonato é disputado no sistema de turno único, todos contra todos. Porém, como Joinville e Lechugueros têm vencido os adversários, a expectativa é de que os times façam a “final”. Depois dos anfitriões, a Ciser/Araldite/Univille ainda enfrenta Cuba e Trinidad e Tobago.
Ficha do jogo
Ciser/Araldite/Univille 92 x 61 Peru
Horário: 20 horas (Brasília)
Local: León, México
Placar dos quartos:
1º quarto: 30 a 12
2º quarto: 25 a 21
3º quarto: 21 a 19
4º quarto: 16 a 9
Pontuação:
Paulinho: 19
Tiago: 17
Marvin: 17
Gustavinho: 13
Shilton: 11
Bristott: 9
João Victor: 3
Augusto:3
texto: Rafael Alonso - assessoria de imprensa
foto arquivo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário