segunda-feira, 28 de junho de 2010

PR abre mão de vice na chapa do PT


Objetivo é fazer com que PDT entre na aliança Frente Popular. foto: Britto Junior/Sefot Secom

A convenção estadual do PRB, realizada na Assembléia Legislativa de Santa Catarina no último domingo, dia 27 de junho, reuniu mais de cem correligionários de 21 municípios catarinenses, além de representantes dos partidos da chamada Frente Popular composto pelo PT, PRB, PR, PSB e PCdoB.

Na ocasião, o deputado federal do PR, Nelson Goetten (foto), informou ao presidente do PDT, Manoel Dias, também presente, que o partido abre mão de ser vice na chapa de Ideli Salvatti ao governo do Estado para que o Democrático Trabalhista ocupe a vaga, entrando assim na aliança pré-estabelecida entre os presentes.

Manoel Dias informou que a executiva nacional estabeleceu prazo até o dia 30 de junho para que o PDT anuncie a quem pretende apoiar nas eleições em Santa Catarina. “Temos autonomia aqui e em outros estados brasileiros para fecharmos com o partido que julgarmos conveniente, mas temos de decidir e anunciar até o fim do mês”.

A pré-candidata Ideli Salvatti informou que a aliança está definida e bem composta, mas que ter o PDT na coligação seria ainda mais proveitoso devido o peso político e histórico do partido no estado e em outros rincões do Brasil.

Segundo o que ficou claro na convenção, o objetivo eleitoral do grupo é eleger Ideli governadora e fazer com que o petista Cláudio Vignatti ocupe o seu lugar no Senado Federal e o candidato do PRB, Jerônimo Alves, ocupe o lugar de Vignatti na Câmara dos Deputados. Já Odete de Jesus deve buscar permanência na Assembléia Legislativa para reforçar a base governista, sendo Ideli vitoriosa.

Vice deve vir de Joinville

Apesar de não serem citados, há possibilidades de os candidatos a vice-governador na chapa de Ideli virem de Joinville. Isto porque sendo PR, o nome indicado é Udo Döller, empresário. Porém, sendo PDT, o nome mais cotado é do advogado e ex-prefeito da cidade Rodrigo Bornholdt.

Participaram da convenção do PRB, além dos citados, o presidente estadual do PT, José Fritsch, o presidente estadual do PC do B, Jucélio Paladini, e o representante do PSB e vice-prefeito de Tijucas, Luiz Rogério da Silva, chamado Rogerinho.

Reportagem/Release: Osni Alves

Nenhum comentário: