segunda-feira, 28 de junho de 2010

DEM oficializa candidatura de Raimundo Colombo em convenção


Evento continua aberto para definição das candidaturas a Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. foto: Mafalda Press

Com unidade e por aclamação, os delegados e pré-candidatos a deputado federal e estadual do Democratas, definiram durante a convenção do partido, no sábado, 26 de junho de 2010, o nome do senador Raimundo Colombo para o Governo do Estado, na eleição deste ano. Os demais representantes da sigla, no pleito de 2010, devem ser decididos na quarta-feira, 30, pela executiva estadual do DEM.

Durante a convenção foi deliberado que a executiva estadual também decidirá sobre as coligações partidárias, sobre a representação ao Senado, as proporcionais para deputado estadual e a definição dos valores máximos que cada um dos candidatos poderá gastar.

Os participantes do evento também aprovaram a coligação com o PTB. Após realizar sua convenção no plenarinho da Assembleia Legislativa, a sigla participou da reunião do DEM. O presidente do partido, deputado estadual Narcizo Parisotto, falou sobre o apoio ao Democratas. “Acreditamos no projeto e nas ideias do senador Raimundo Colombo, estamos unidos para participar do desenvolvimento de Santa Catarina“, garantiu Parisotto.

Colombo fechou o evento falando da importância do voto. “Não importa a condição social, o estudo, o voto tem o mesmo valor para cada cidadão. É soberano e secreto”. O senador ainda falou sobre a importância dos militantes. “A nossa base foi formada em muito momentos, em uma longa caminhada e é comprometida com nossos ideais”.

Colombo finalizou o discurso relembrando os projetos que travam o desenvolvimento de Santa Catarina. “O Estado sofre com o descaso e precisa de medidas urgentes para continuar o desenvolvimento. Precisa resolver os problemas com infraestrutura, precisa de aeroportos para incentivar o turismo, por exemplo. Sem falar na interminável BR-101 Sul, na necessidade de duplicação da BR-282 e da SC-470. Santa Catarina tem Pressa”, concluiu.

PMDB será vice do DEM – Além da convenção do DEM, o PMDB realizou sua convenção no SESC Prainha, no sábado, em frente a Assembleia Legislativa. Por votação, o partido definiu que irá se coligar com o DEM e que Eduardo Pinho Moreira será o vice-governador.

No final do evento, o senador Raimundo Colombo esteve na convenção do PMDB, selando a parceria entre as siglas. Ao lado de Pinho Moreira e de Luiz Henrique da Silveira, que foi eleito pelos convencionais do PMDB para ser candidato ao Senado, Colombo agradeceu ao partido pelo apoio. “Sei da responsabilidade que tenho com o gesto do PMDB, quero representar bem essa união. Tenho certeza que será uma caminhada junto com amigos, com muita força, fé e trabalho”.

Durante a semana, DEM E PMDB devem se reunir para definir as proporcionais para deputado estadual. O PMDB possui 41 inscritos e o DEM 27 pré-candidatos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: