terça-feira, 15 de junho de 2010
Frio, promoções e alongamentos de prazo alavancam o Dia dos Namorados 2010
As vendas para o Dia dos Namorados cresceram 10,9% em 2010, na semana de 6 a 12 de junho, quando comparadas com o mesmo período do ano anterior. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio- Dia dos Namorados 2010. Em 2009, as vendas na semana da data haviam registrado queda de 1,7% sobre o mesmo período de 2008.
Quanto ao final de semana da data, as vendas cresceram 2,9% no período de 11 a 13 de junho de 2010, sobre o período de 12 a 14 de junho do ano anterior. Em 2009, as vendas no final de semana caíram 3,8%, na comparação com o final de semana equivalente de 2008.
A onda de frio, que assola a maior parte do país, estimulou os consumidores a comprarem os presentes para o Dia dos Namorados, superando a expectativa empresarial nacional, que era de aumento de 4,2% nas vendas. O parcelamento mais longo das vendas e promoções do varejo facilitaram a vida dos consumidores em período de elevação de juros e de maior endividamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário