domingo, 13 de junho de 2010

Hoje é dia de piquenique no Museu de Arte


O Museu de Arte de Joinville (MAJ) convida a comunidade para participar de mais uma edição de "Um Domingo no Jardim do MAJ" neste dia 13 de junho. O evento - que promove o piquenique comunitário, passeio ecológico, cuidados no jardim do museu e atrações culturais - apresenta atividades para toda a família. As ações ocorrem do meio-dia às 17 horas.

Os visitantes poderão participar da degustação de alimentos à base de soja das 12h às 14 horas, preparados por Ilca Soares, estudiosa na área de alimentação. No jardim será montada uma feira de artes e artesanato, incluindo trabalhos em tecido, roupas para bonecas, cerâmicas, peças em materiais recicláveis, entre outros.

Durante o evento também ocorre a campanha de doação de instrumentos musicais, promovida por Beto Lago Terra. A intenção é arrecadar instrumentos antigos, quebrados e esquecidos, e depois reformá-los para novo uso.

O artista Humberto Soares apresenta seu novo projeto artístico durante o evento. Longe das pinturas, quadrinhos e histórias, o artista joinvilense cria uma intervenção artística com elementos da natureza. A poesia do projeto "Naturaleza.Hum" se faz presente na utilização de folhas,galhos, pedras, flores e sementes.

A apresentação deve percorrer, em novas datas, outros locais naturais da cidade - como praças arborizadas, parques e jardins. A intervenção inicia às 12h30 no jardim do museu.

Para fechar o dia, a Banda Smokers se apresenta às 17 horas no jardim, com músicas do rock nacional e internacional. O evento é aberto a comunidade e gratuito. Em caso de chuva as atividades no jardim serão canceladas. O projeto "Um domingo no Jardim do MAJ" é uma ação da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e Museu de Arte, com apoio de Univille, Ceasa e Target Idiomas.

Exposição proporciona contato com as obras de Mário Avancini

No mesmo dia (13/06), o Museu de Arte abre a exposição "ComTato" com obras de Mário Avancini. O lançamento ocorre às 12 horas no interior do museu. As peças produzidas pelo artista foram selecionadas de acordo com a textura, tamanho e forma, fazendo com que o visitante sinta o prazer no contato com as obras.

A mostra quer proporcionar sensibilidade às pessoas no toque e envolvimento com as obras inanimadas e frias. Estarão em exposição 12 obras feitas em pedra ferro, mármore camboriú e mármore cristal, produzidas entre as décadas de 70 e 80. A exposição faz parte de um projeto do Museu voltado para a acessibilidade dos deficientes visuais.

A curadoria é de Osmar Pavesi, do setor Braille da Biblioteca Municipal, que acompanhou o desenvolvimento do projeto e a seleção das obras. Para proporcionar a falta de visibilidade e o contato com as obras, a exposição foi montada num ambiente totalmente escuro.

A exposição fica aberta para visitação até o dia 28 de novembro de 2010. O horário para visitas é de segunda a sexta-feira, das 09h às 17 horas;sábado, domingo e feriado das 12h às 18 horas. A entrada é aberta ao público em geral e gratuita.

Serviço:

* O quê: Um domingo no jardim do MAJ
* Quando: domingo (13/06) das 12h às 17 horas
* Onde: Jardim do Museu de Arte de Joinville - Rua 15 de Novembro, 1400 - América
* Quanto: Gratuito

Informações: (47) 3433.4677 no MAJ


* O quê: Lançamento da exposição "ComTato"
* Quando: domingo (13/06) às 12 horas
* Visitação: 13/06 a 28 de novembro de 2010
* Horário de visitação: 2ª a 6ª feira das 09h às 17 horas - sábado, domingo e feriado das 12h às 18 horas
* Onde: Museu de Arte de Joinville
* Rua 15 de Novembro, 1400 - América
* Quanto: Gratuito

Informações: (47) 3433.4677 no MAJ

Nenhum comentário: