segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pinho Moreira retira candidatura e apoia Colombo para governador



Decisão foi tomada na madrugada dessa segunda-feira durante reunião entre representantes do DEM e do PMDB. foto: Claudia de Conto

PDMB e DEM se uniram para as eleições de 2010. A retirada da candidatura de Eduardo Pinho Moreira (DEM) e a decisão de apoiar o senador Raimundo Colombo (DEM) para o cargo de governador de Santa Catarina foram tomadas na madruga de segunda-feira, 14 de junho, durante reunião entre os dois representantes dos partidos. O anúncio foi feito na manhã de segunda-feira, na Assembleia Legislativa, com a presença do presidente da casa, Gelson Merísio (DEM), e o ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) entre outros políticos.

A conversa teria durado 12 horas. Pinho Moreira explicou que a retirada da candidatura não significa que ele assuma a posição de vice na chapa. "A decisão da retirada foi minha, pessoal e agora o PMDB decidirá em convenção as demais posturas em relação à aliança", disse.

Raimundo Colombo quer o ex-governador Pinho Moreira como aliado nas eleições. "Meu sentimento é de profunda gratidão e quero estar à altura do gesto de Eduardo. Para mim, será um prazer tê-lo como candidato a vice-governador", falou o candidato.

Nenhum comentário: