sábado, 26 de junho de 2010

Craques do esporte brasileiro ganham biografia sobre a infância


Coleção “Pequenos Craques” da Callis Editora traz histórias curiosas sobre a vida de atletas que conquistaram o mundo

Mané Garrincha (foto) é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol. Desde pequeno já fazia dribles incríveis com suas famosas "pernas tortas". Conhecido como o “Diamante Negro do Futebol” e o criador da “bicicleta”, Leônidas da Silva cresceu na beira do mar e sonhava em entrar para um time profissional. João do Pulo enfrentou uma infância difícil, mas logo se destacou nos saltos e ganhou importantes medalhas nas Olimpíadas e nos Jogos Pan-americanos.

A coleção “Pequenos Craques” da Callis Editora promete atrair a curiosidade dos apaixonados pelo o esporte e das crianças. A autora e jornalista Paola Gentile pesquisou a fundo a história de atletas brasileiros, que superaram os obstáculos e conquistaram o mundo. “

Os livros aproximam de forma lúdica e simples a história desses craques da vida cotidiana de adolescentes que têm os mesmos sonhos”, afirma Miriam Gabbai, diretora da Callis Editora. A coleção traz também as histórias da infância de Rivellino e da Magic Paula. Com 32 páginas cada, os livros contam com ilustrações do cartunista João Lin.

Já estão no forno os próximos títulos da Coleção, que contarão a infância do bicampeão paraolímpico de futebol de cinco para cegos, Mizael, e do craque brasileiro no Xadrez, Mequinho. Os dois livros serão lançados na Bienal do Livro deste ano, que ocorre em agosto.

Nenhum comentário: