O Brusque Futebol Clube entra em campo no dia 16 de janeiro, na estreia do Campeonato Catarinense, jogando contra o Joinville, na casa do adversário, levando como reforço o atacante Aloísio Chulapa. O veterano assinou contrato de seis meses com o clube nesta terça-feira, dia 21 de dezembro, na sede da Havan, principal patrocinador do Brusque e responsável pelo aporte financeiro que permitiu a contratação.
Na rápida passagem por Brusque esta semana, Chulapa fez contato com o elenco, foi recebido pela torcida organizada e apresentado à imprensa catarinense. Com muita disposição e bom humor, falou sobre a carreira, títulos, relacionamentos com outros clubes e o futuro fora do gramado.
Ressaltou que vem a Santa Catarina não como estrela, mas com a responsabilidade de contribuir para uma boa temporada do clube, trabalhando em equipe, sem privilégios. “E para fazer gols, que é pra isso que me contrataram”, concluiu com bom humor.
Para a temporada 2011, o Brusque renovou cerca de 40% do elenco. A equipe será comandada pelo técnico Paulo Turra e contará com o campeão mundial pelo São Paulo (em 2005) a partir de 2 de janeiro, quando Chulapa se apresenta para os treinos. O atacante disse que irá trazer a família para morar em Brusque.
Aos 35 anos, Aloísio José da Silva é natural de Atalaia (AL) e foi revelado pelo Flamengo. Atuou também no Guarani, Goiás, Saint-Etienne e Paris Saint Germain (ambos na França), Rubin Kazan (Rússia), além de Atlético/PR, São Paulo, Al Rayyan (Qatar), Vasco, Ceará e Brasiliense/DF (Série B do Brasileirão, de onde foi dispensado no início de dezembro).
Depois da experiência bem sucedida com o Viola, em 2010, a Havan volta a investir numa contratação de destaque para o Brusque. O empresário Luciano Hang, diretor da Havan, afirma que, mais do que o retorno do marketing esportivo para a marca Havan, a campanha do Brusque com o Viola deu um grande impulso para o clube, levando o torcedor aos estádios, aumentando a participação do público nas partidas e incentivando também o trabalho dos dirigentes.
“Pudemos sentir no dia a dia que a cidade se voltou para o futebol, para o esporte. Vimos a alegria e o orgulho estampado no rosto do torcedor do Brusque na campanha de 2010. Por isso voltamos a investir, porque esse é um projeto que vale a pena”, diz Hang.
fonte: assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário