quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Fundamas realiza casamento nesta sexta-feira

Como acontece todos os anos na Fundamas, as alunas do Curso de Cabeleireiros da unidade Cesita, no bairro Itaum, estarão realizando mais um casamento de final de ano como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A novidade deste evento é que o casamento será real, com a benção para os noivos Daniela de França e Higino Fernandes, feita pelo Pastor Fabiano Nunes, da Igreja Pentecostal Deus é Amor, e prestigiado por familiares e amigos, entre mais de 100 convidados.

A cerimônia está marcada para iniciar às 19 horas desta sexta-feira, 3 de dezembro, nas dependências da Fundamas Cesita.

De acordo com a professora e idealizadora do evento, Norma Borba Timm, a proposta de realizar um casamento de verdade surgiu entre os alunos do curso. "Daniela é sobrinha de minha aluna Regiane. Ela tinha o sonho de querer se casar e nós podíamos realizá-lo", conta.

Desde o início do segundo semestre, os alunos vem desenvolvendo o trabalho de planejamento e buscando apoiadores que pudessem fornecer todos os serviços que envolvem a cerimônia, gratuitamente, do convite aos trajes dos noivos, passando por toda a decoração.

"Será uma grande surpresa para os noivos, que não imaginam os detalhes da cerimônia. O que podemos adiantar é que a decoração é especial com motivos natalinos. Será um casamento inesquecível para eles", acrescenta.

Para Norma, que há 10 anos desenvolve esse trabalho na Fundamas, o evento também é uma realização pessoal, pois além das técnicas utilizadas no Curso de Cabeleireiros, os alunos aprendem todo o processo de organização de um evento para gerenciar o seu próprio negócio.

"É muito gratificante acompanhar o crescimento e maturidade que os alunos vão adquirindo nesse trabalho. Eles percebem que podem ir muito mais além do que imaginam", relata.

Noivos Grávidos

Quando recebeu o convite para celebrar seu casamento, Daniela de França, 28 anos, nem imaginava que as surpresas não parariam por aí. Um mês depois, em agosto, ela, que já é mãe, descobriu que estava grávida do primeiro filho de Higino Fernandes, 20.

"Era tudo o que queríamos: oficializar nossa união e ter a benção de um filho. Estamos muito felizes e agradecidos".

Há dois anos juntos, o casal se conheceu no terminal de ônibus de Joinville, entre a troca de turnos de seus trabalhos. Natural de Curitiba, Higino é operador de máquina e trabalhava no período noturno. Joinvilense, Daniela é zeladora do Abrigo Infanto Juvenil, no bairro Boehmerwald.

"Nos encontrávamos todos os dias e logo começamos a namorar. Queríamos muito nos casar, mas era apenas um sonho. Se não fosse a equipe da Fundamas não teríamos condições para isso. Pela dedicação e empenho de todos, tenho certeza de que será um casamento ainda mais bonito", comenta.

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário: